• agosto 17, 2016

POLICIAL CIVIL TEM OFERTA DE CURSO DE APERFEIÇOAMENTO

POLICIAL CIVIL TEM OFERTA DE CURSO DE APERFEIÇOAMENTO
É ponto pacífico que quanto mais um policial se aperfeiçoa, melhor será o seu desempenho profissional. Esta é a visão do presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso, Siagespoc, Cledison Gonçalves, a respeito da oferta do curso Módulos de Academia para o Aperfeiçoamento Profissional – MAAP, oferecido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP no Estado.
 
O público alvo do curso são servidores da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), com cada categoria tendo direito a um módulo específico, segundo informou o tenente coronel PM Júlio Martins de Carvalho, que coordena o Ensino à Distância – EAD da SENASP em Mato Grosso. O curso tem carga horária de 300 horas aula, e auxilia na contagem de pontos para a promoção do servidor.
 
O militar disse que “o curso é uma ferramenta importante para o servidor da segurança, pois permite o acesso ao aperfeiçoamento via on-line”. Ele lembrou o caso de Mato Grosso, com 141 municípios, em que muitas vezes o policial passa anos no interior, sem chance de qualificação. “O curso socializa o conhecimento, enfocando o que há de mais moderno na pesquisa científica em segurança pública, nivelando o conhecimento de quem está na capital com quem está em Apiacás, por exemplo”.
 
Para Júlio de Carvalho, “o primeiro foco é a proximidade, a integração, a socialização do conhecimento em segurança pública do servidor; enquanto que o segundo ponto é a questão da própria instituição que ganha com a qualificação do profissional”. O curso é destinado aos integrantes das forças de segurança. “A sociedade é quem ganha com essa formação, pois o profissional qualificado prestará um atendimento qualificado ao cidadão”, ressaltou.
 
São cinco os temas que integram os cursos destinados aos investigadores da Polícia Civil. Na primeira fase: Segurança Pública sem Homofobia, Investigação Criminal e Aspectos Jurídicos da Atuação Policial; e, na segunda fase: Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e Investigação Criminal II. 
 

A solicitação de matrícula só é feita no centro de ensino da instituição, no caso da Polícia Civil, na Acadepol. No ato da inscrição, o interessado deve fornecer nome, o CPF, e local de trabalho. O período de inscrições vai de 23 de agosto até 1º de setembro. 

ENSINO ON-LINE Para o sindicalista Cledison Gonçalves, o curso é uma oportunidade idela para o policial civil ampliar seus conhecimentos Fonte: Siagespoc – MT
Edição: 17.08.2016
Crédito Imagens: Luiz Cesar de Moraes

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…