• setembro 26, 2016

PORTARIA DEFINE NOVO HORÁRIO DE EXPEDIENTE NA SEGURANÇA

PORTARIA DEFINE NOVO HORÁRIO DE EXPEDIENTE NA SEGURANÇA
O Diário Oficial de Mato Grosso publicou hoje (26) uma portaria conjunta da Secretaria de Segurança Pública – SESP, Polícia Militar-PM, Corpo de Bombeiros Militar – CBM, Polícia Judiciária Civil – PJC, Perícia Oficial e Identificação Técnica – Politec e Departamento Estadual de Trânsito – Detran-MT, que define o funcionamento da área de segurança de Mato Grosso, após a edição do Decreto nº 694, que instituiu novo horário de expediente no estado para contenção de despesas.
 
Os servidores com jornada de 40 ou 44 horas semanais passam a trabalhar das 13h às 19h, enquanto que os que cumprem 30 horas semanais, terão uma jornada das 13h às 17h:30min. A Portaria nº 05 determina que essa nova jornada de trabalho não se aplica aos servidores que atuam em regime de escala ou de plantão.
 
A portaria conjunta permite a flexibilização do horário ora estipulado exclusivamente mediante autorização do dirigente máximo da secretaria ou suas unidades desconcentradas e descentralizadas em que o servidor requerente estive lotado, respeitando o horário mínimo de entrada às 12h e máximo às 13h, e o horário mínimo de saída às 17h:30min  e máximo às 19h.
 

Caberá a todas as secretarias adjuntas e unidades desconcentradas e descentralizadas definirem as atividades que serão contempladas com o novo horário de expediente, devendo a relação das mesmas ser encaminhada ao Gabinete do Secretário Executivo de Segurança Pública até dia 27.09.2016.  

REDUÇÃO DE GASTOS Ato conjunto normatiza a redução de horário de trabalho para conter despesas nos órgãos da segurança pública Fonte: Siagespoc – MT
Edição: 26.09.2016
Crédito Imagens:

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…