• junho 8, 2015

Presidente do Siagespoc parabeniza investigadores em operações policiais

Presidente do Siagespoc parabeniza investigadores em operações policiais

“A polícia civil de Mato Grosso está de parabéns pelos trabalhos realizados nos últimos dias, quando desarticulou organizações criminosas que agiam em Mato Grosso”. A análise foi feita pelo presidente do Sindicato dos Investigadores de Mato Grosso (SIAGESPOC), Cledison Gonçalves, que parabenizou os investigadores que participaram dessas operações e que resultou na prisão dos meliantes, “este é o verdadeiro papel da polícia civil. Investigar e prender marginais que ameaçam a ordem pública e transgridem as leis”, disse o presidente do Sindicato.

Cledison citou a ação da polícia civil na cidade de Canarana, em que investigadores apreenderam cerca de 3,2 milhões de reais, provenientes do tráfico de drogas. “Esta prisão teve a participação efetiva de investigadores na operação”, lembrou Cledison que ainda vê continuidade nas ações investigativas dos investigadores, “essas ações continuarão de norte a sul”, revelou. Ele citou também a ação feita na semana que passou na cidade de Barra do Bugres, onde investigadores conseguiram prender seis crimonosos. Houve troca de tiros e na operação dois assaltantes foram mortos. Um investigador e um delegado também foram baleados, atingidos na panturrilha e no tórax, mas não correm risco de morrer. A quadrilha atuava no município de Campo Novo do Parecis (Noroeste) até a região de Cáceres (Oeste), passando por Diamantino (Médio-Norte). Para Cledison a ação foi uma demonstração inequívoca da capacidade de investigação da polícia civil, “foi um sucesso. Infelizmente tivemos dois policiais feridos na ação.

Mas, não podemos fugir da realidade, do perigo, que é inerente a nossa função”, enfatizou o presidente do Sindicato que parabeniza também o governador Pedro Taques (PDT) pela nova dinâmica dada a Polícia Civil, cobrando ações e motivando a operacionalidade das ações. “Essas ações feitas no atual governo tem demonstrado para a sociedade da importância da função dos investigadores, pois a policia civil não funciona sem esse profissional”, argumentou Cledison Gonçalves. O presidente cita ainda a função física do investigador, “sem este profissional, não tem como existir a polícia civil. Não tem como ter delegacia aberta e não tem como defender a sociedade”, resumiu Gonçalves que parabeniza os investigadores, “eles sempre estão dispostos a dar a vida em prol da sociedade”. Mas Cledison lamenta as condições adversas que o investigador trabalha na maioria das delegacias do estado, “os investigadores, principalmente do interior, não tem estrutura nenhuma. O preparo é pouco, o armamento é obsoleto e as condições de trabalho são mínimas”, disse.

INVESTIGAÇÕES Para Cledison Gonçalves, sucessos nas prisões e apreensões teve papel primordial dos investigadores

Fonte: Da Assessoria
Edição: 08/06/2015
Crédito Imagens: Assessoria

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…