- abril 13, 2016
Presidente do SIAGESPOC/MT convoca para Assembleia Geral nesta sexta-feira
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso – SIAGESPOC/MT, Cledison Gonçalves da Silva, convoca todos os filiados para uma Assembleia Geral na próxima sexta-feira, dia 15 de abril, as 15 horas, para deliberar sobre Indicativo de Greve. A Assembleia será na sede do SIAGESPOC/MT.
O Indicativo de Greve deve-se a recusa do Governo do Estado em implantar a Lei 565/2015 que garante o rejuste de 10% da categoria.
Após reunião com o secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto, realizada na terça-feira (12/04) o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso-SIAGESPOC/MT, Cledison Gonçalves da Silva, decidiu convocar uma Assembleia Geral dos filiados a ser realizada na próxima sexta-feira, dia 15 de abril às 15 horas, na sede do SIAGESPOC.
O motivo da Assembleia Geral deve-se ao fato de o Governo do Estado, após aprovar a Lei 565/2015 em seu mandato, garantindo reajuste salarial de 10% para os investigadores para o mês de fevereiro, alegando dificuldades financeiras, ter pedido aos investigadores que aguardassem até o mês de abril – mês em que o estado receberia o FEX, inclusive registrado em ATA. Segundo informações da imprensa, o Estado de Mato Grosso recebeu a parcela do FEX nesta mês de abril.
Para surpresa do Sindicato, na reunião de terça-feira, o Governo disse que não tem recursos e se recusa a cumprir a Lei 565/2015, pedindo novamente o adiamento do reajuste.
Em Assembleia Geral a categoria ira definir se aceita ou não a proposta do Governo do Estado ou se fará paralisação.
A diretoria do SIAGESPOC/MT defende o indicativo de greve e a paralisação.
Indicativo de Greve Fonte: Siagespoc – MT
Edição: Siagespoc – MT
Crédito Imagens: Siagespoc – MT