- setembro 3, 2015
Progressão de Classes: Siagespoc cobra do governo pagamento de retroativos
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Policia Civil de Mato Grosso – Siagespoc Cledison Gonçalves da Silva esteve reunido esta semana com o secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto para tratar do Processo 614060/2014 relativo ao retroativo oriundo da progressão de classes A/B e B/C, aos quais perfazem um período aproximado de 10 a 11 meses. Além disso, foi protocolado na Secretaria de Estado de Gestão, a pedido do secretário, um ofício solicitando o pagamento dos direitos dos Policiais Civis relativos ao processo citado.
O processo é relativo a progressão de classes A/B e B/C do ano de 2006, referente aos concursados de 2002. Em 2006, houve uma defasagem de 10 a 11 meses entre a data da progressão e sua publicação no Diário Oficial do Estado, sem que o retroativo fosse considerado.
O Siagespoc entrou com uma ação na Justiça requerendo o pagamento do retroativo e foi vencedor na Primeira Instância. No final de 2014, este retroativo estava previsto para ser pago em 2015, mas foi suspenso com a posse do governador Pedro Taques, que determinou a suspensão dos pagamentos.
Na reunião com o presidente do Siagespoc, o secretário Júlio Modesto reconheceu os direitos dos Policiais Civis. Disse que pretende resolver a questão administrativamente, não havendo necessidade de que o Siagespoc volte a recorrer a Justiça para que o pagamento seja feito.
O secretário informou que encaminhará a questão para a analise da Procuradoria Geral do Estado. Recebendo o parecer positivo da Procuradoria, o pagamento poderá ser feito de forma parcelada devido as dificuldades financeiras que passa o Estado para equilibrar as contas públicas.
“O importante é que os policiais recebam seus direitos. Afinal eles esperam este retroativo a quase 10 anos”, destacou Cledison.
Direitos Retroativo é referente a progressão de de classes A/B e B/C do ano de 2006 Fonte: Siagespoc – MT
Edição: Siagespoc – MT
Crédito Imagens: Siagespoc – MT