• junho 24, 2016

PROPOSTA DE PAGAR RGA PARCELADO DEVE SER ACEITA

PROPOSTA DE PAGAR RGA PARCELADO DEVE SER ACEITA

GREVE GERAL

PROPOSTA DE PAGAR RGA PARCELADO DEVE SER ACEITA
Após várias reuniões entre o Fórum Sindical e uma comissão de deputados, a greve dos servidores pode chegar ao fim
“A proposta definida ontem, dia 21, pela comissão de parlamentares que intermedeia as discussões entre o Fórum Sindical e o Governo do Estado é a que chega mais perto da nossa pretensão”. A avaliação foi feita hoje pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso – Siagespoc, Cledison Gonçalves.
Esta proposta assegura o pagamento do percentual de 11,28% da RGA, de forma parcelada: 2% em setembro de 2016, 2% em janeiro e 2% em março de 2017 e 4,21% em abril de 2017; e mais 1,07% em setembro de 2017, retroativo a 2016, garantindo, portanto, o pagamento dos 11,28% que motivou a deflagração do movimento grevista no dia 1º de junho.
O sindicalista opina que, de acordo com a nova proposta, “não haverá nenhuma perda salarial para os investigadores de Polícia”. Ele disse que o Fórum concluiu ter sido preciso abrir mão do retroativo, “pois essa foi uma condição dos deputados para que realmente nós pudéssemos por fim a esse imbróglio em que se tornou a questão do pagamento da RGA”.
Cledison Gonçalves afirmou ainda que ”foi o que deu para avançar, pois os servidores terão os 11,28%, embora parcelados, mas terão esse índice incorporado aos seus salários. Nós entendemos que foi um avanço, pois o governo não abria mão de vincular os 5,28% à Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, [mas ao final] ficam garantidos, portanto, os 11,28% sem vínculo à LRF”.
Os termos do acordo já têm o aval tanto dos parlamentares quanto dos integrantes do Fórum Sindical, faltando apenas ser aprovados pelo Governo, o que deve acontecer ainda hoje, em nova reunião na Assembleia Legislativa, às 14:00 horas. Caso seja mantido esse entendimento, a Assembleia pode votar a nova proposta na sessão de quinta-feira, dia 23, às 9 horas.

GREVE GERAL Após várias reuniões entre o Fórum Sindical e uma comissão de deputados, a greve dos servidores pode chegar ao fim Fonte: Siagespoc – MT
Edição: 24.06.2016
Crédito Imagens:

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…