• junho 8, 2017

RETOMADA DO DIÁLOGO COM GOVERNO ANIMA MEMBROS DO FÓRUM SINDICAL

RETOMADA DO DIÁLOGO COM GOVERNO ANIMA MEMBROS DO FÓRUM SINDICAL
A manifestação dos servidores públicos realizada na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (7) pode atingir finalmente o resultado esperado pelo Fórum Sindical. É isso o que deixou antever uma reunião entre os líderes sindicais e a equipe econômica do Governo de Mato Grosso, realizada no final da tarde, na qual os sindicalistas se baseiam para acreditar na retomada do diálogo entre as partes, com chance de evoluir para uma situação que favoreça os servidores públicos estaduais.
 
É dessa forma que o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso – Siagespoc, Cledison Gonçalves da Silva, analisa o estágio atual da queda de braço entre servidores e o Governo pelo pagamento da RGA, que se arrasta desde o ano passado.
 
A reunião com a equipe econômica foi considerada proveitosa, segundo o sindicalista. Ele admitiu ter sentido “boa vontade do Governo em resolver a questão do pagamento da Revisão Geral Anual – RGA dos servidores do Executivo”, com base em “uma discussão ampla, em que os presidentes de sindicatos puderam expressar seu pensamento, e o Governo, por meio de seus secretários, deixou claro que quer resolver o impasse pelo atraso no pagamento da RGA”.
 
O Fórum Sindical mantém a posição de que o Governo pague os 3,92%, que restaram da RGA passada, agora em junho, e que pague a RGA de 2016, que era para ser paga agora em maio de 2017, até dezembro de 2017. Da mesma forma, a RGA de 2017, que deverá ser paga em maio de 2018, que seja paga até dezembro de 2018. O secretário mostrou-se favorável a pagar o índice de 3,92% agora em julho, e estuda a possibilidade de pagar a RGA de 2016, que deveria ser paga em 2017, até dezembro de 2017.
 
O Fórum também deixou claro que não aceitará, em hipótese alguma, que o governo congele as promoções, sejam elas verticais ou horizontais, e que também rejeitará o aumento da contribuição previdenciária, que hoje é de 11%, e que o governo pretende passar para 14%. O governo acenou com a possibilidade de pagamento do resíduo que ficou de 3,92% agora em julho, e estuda a possibilidade de dar uma resposta até a próxima terça-feira (13), quando haverá nova reunião entre as partes.
 

Um dos coordenadores do Fórum, Edmundo Cesar, também considera que o impasse tende a evoluir para uma situação favorável para o funcionalismo. “Nós conseguimos restabelecer o diálogo com o governo, que é interesse primordial do Fórum Sindical, e estamos satisfeitos e esperançosos de que é esse o caminho para conseguirmos assegurar o pagamento da RGA”. 

QUITAÇÃO DA RGA A reunião com a equipe econômica deixou os sindicalistas esperançosos quanto à uma solução favorável para o funcionalismo Fonte: Luiz Cesar de Moraes
Edição: 08.06.2017
Crédito Imagens: Luiz Cesar de Moraes

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…