- dezembro 24, 2019
Sindicato apresenta demandas da categoria à diretoria geral da PJC
O vice-presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso (Sinpol-MT), Gláucio Castañon, esteve reunido na última segunda-feira (23) com a Diretoria Geral da Polícia Judiciária Civil. Na oportunidade, o grupo deliberou sobre diversas matérias de interesse da categoria.
O vice-presidente do Sinpol-MT, Gláucio Castañon, fez os seguintes encaminhamentos: necessidade da confecção e publicação do Manual de Procedimento Operacional Padrão da PJC/MT para garantir a segurança jurídica dos policiais; isonomia na oferta de cursos para progressão de classe; aposentadoria especial da mulher policial; registro e porte de armas dos policiais aposentados junto à PF; regulamentação do uso de arma pessoal e reforma da previdência para policiais civis.
Castañon destacou ainda, que as cobranças que o sindicato, como legítimo representante dos investigadores, cobra e busca apoio para garantir os direitos da categoria.
O delegado-geral Mário Dermeval falou sobre os avanços tecnológicos e estruturais que estão sendo implementados. Na reunião ficou definida uma agenda com reuniões mensais para debater e dar encaminhamentos em matérias relacionadas à instituição e às categorias representadas.
Também participaram da reunião o diretor financeiro do Sindicato dos Escrivãs de Polícia Judiciária Civil (Sindepojuc), Oziel Araújo, o delegado geral Adjunto, Gianmarco Paccola, e o delegado regional de Cuiabá, Rodrigo Bastos.