- novembro 18, 2020
Reunião esclarece dúvidas sobre documentação exigida para progressão na Polícia Civil
Na manha de hoje 18 de novembro de 2020, ocorreu uma reunião entre a Academia de Polícia – ACADEPOL, representantes da Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Polícia Judiciária Civil, Coordenadoria de Aplicação da SEPLAG e Sindicato dos Investigadores de Polícia, para tratar de assuntos relacionados às progressões dos servidores da Polícia Civil.
A reunião havia sido solicitada pelo SINPOL/MT para que fossem aclaradas algumas dúvidas, ou, desencontros de informações existentes.
O vice-presidente do SINPOL/MT afirma que a reunião foi de grande valia, pois, irá possibilitar maior celeridade nos processos e elogiou o profissionalismo dos participantes.
Dentre os vários assuntos discutidos e que agora se construiu um entendimento pacifico, está a aceitação e validade dos certificados emitidos pela SENASP, os quais após análise da ACADEPOL poderão ser convalidados, além da aceitação e validade do diploma de graduação ou pós-graduação para progressão para a classe B ou C (desde que terminados dentro do interstício) sendo vedado o uso desse mesmo diploma para a progressão para outra classe.
Além dos entendimentos pacificados, restou reiterado que as exigências relacionadas a cursos, diplomas ou certificados, serão analisadas conforme as leis vigentes à época de sua emissão ou conclusão, como é o caso cursos seqüenciais anteriores a 2012.
A SEPLAG ratificou a impossibilidade de aceitar diploma de pós-graduação sobre curso seqüencial de complementação de estudos, mesmo que, o servidor esteja cursando uma graduação.
O SINPOL/MT reitera seu compromisso com a categoria, na busca de celeridade procedimental e da garantia de seus direitos.