- junho 27, 2016
SERVIDORES LAMENTAM APROVAÇÃO DE PROJETO DA RGA NO LEGISLATIVO
A Assembleia Legislativa aprovou hoje o projeto do Governo de pagamento da Revisão Geral Anual – RGA aos servidores públicos de forma parcial e parcelada, mas os grevistas não entregam os pontos. Fizeram uma nova passeata no final da manhã, mantêm-se concentrados hoje a tarde e retornarão ao Legislativo amanhã, quando haverá a segunda votação do projeto, com o intuito de reverterem o resultado.
A votação de hoje registrou 13 votos a favor e 9 votos contra o projeto, o que amplia o resultado obtido pelo Governo na primeira votação, que foi de 12 a 10, mas cuja sessão foi cancelada a pedido da deputada Janaína Riva, que alegou irregularidade na contagem dos votos. Os manifestantes ficaram indignados com o último resultado, atribuído à mudança de posição do deputado Wagner Ramos, que votou a favor do Governo.
O próximo passo do movimento grevista é continuar pressionando os parlamentares em busca de votos contrários ao projeto na segunda e última votação marcada para a sessão de amanhã.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso – Siagespoc, Cledison Gonçalves, lamentou o que denominou “de traição da classe trabalhadora pelos deputados”, que, segundo afirmou, “embora tenham sido eleitos por nós, são pessoas das quais não podemos cobrar seriedade porque não têm compromisso com o trabalhador; são pessoas a quem só interessa o poder”.
Cledison Gonçalves também foi duro ao falar do governo Pedro Taques. Para ele, “o governador tem compromisso com aqueles que bancaram sua campanha e o elegeram, o pessoal do Agronegócio”. E acrescentou que esse movimento grevista serviu para tirar a máscara do agronegócio, para tirar a máscara dos poderes que não têm nenhum problema financeiro, “pois lá está sobrando dinheiro”.
Ele disse ainda que está na hora do trabalhador passar a votar em pessoas diferentes, referindo-se aos deputados José Carlos do Patio e Emanuel Pinheiro, a quem elogiou porque apoiaram os grevistas mostrando que têm compromisso com o servidor. “Caso contrário, nós vamos ter que gastar muita sola de sapato criticando, xingando e tentando tirar a máscara desse grupo que não tem nada a ver com o trabalhador”, alertou.
Os grevistas que compareceram à sessão do Legislativo de hoje eram em maior número, mas as manifestações foram mais tranquilas, talvez porque a sessão demorou pouco mais do que 20 minutos.
GREVE GERAL A votação de hoje ampliou a vantagem do Governo. Última chance é lutar contra a aprovação em segunda votação, na próxima sessão Fonte: Siagespoc – MT
Edição: 27.06.2016
Crédito Imagens: