- agosto 16, 2017
SIAGESPOC APROVA MUDANÇA DA DELEGACIA DA MULHER EM VÁRZEA GRANDE
A comunidade varzea grandense aprovou a mudança da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso do Cristo Rei para a Rua Almirante Barroso, no centro sul da vizinha cidade. É esta a percepção de Edleusa Mesquita, diretora financeira do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso – Siagespoc, que participou, hoje, da solenidade de inauguração da nova sede da unidade.
O governador Pedro Taques, a prefeita Lucimar Campos, o secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas e o diretor geral da Polícia Civil, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi além de delegados, investigadores e vereadores, estiveram na inauguração.
A opinião da diretora do Siagespoc é que a delegacia passa a ocupar uma nova sede, em local privilegiado, numa região central da cidade, o que facilita o acesso da comunidade. O prédio é bem dividido e estruturado de modo a acolher melhor tanto os atendentes quanto o cidadão que recorre à Polícia Civil em busca de ajuda para seus problemas.
No Cristo Rei, a Delegacia ocupava o espaço muito exíguo, onde um grande número de funcionários precisava atender um enorme público diariamente. “Como as instalações eram muito reduzidas, às vezes a vítima tinha que relatar o seu problema na frente de outras pessoas”, analisou ela, lembrando que a nova unidade é mais bem localizada e possibilita o atendimento de um maior número de pessoas, garantindo privacidade ao cidadão.
Edleusa Mesquita acredita que a iniciativa de se criar delegacia específica para criança, idoso e mulher no Brasil, que ocorreu há alguns anos, só melhorou a questão do atendimento, porque atende três segmentos que merecem o máximo cuidado neste momento, e exigem total privacidade no relato das situações.
Para ela, a população de Várzea Grande será atendida com muito mais eficiência após a mudança da delegacia para a nova sede.
NOVA SEDE A Delegacia de Defesa da Mulher, Criança e Idoso, segundo Edleusa Mesquita, mudou para um local mais adequado, que facilita a vida do povo Fonte: Luiz Cesar de Moraes
Edição: 16.08.2017
Crédito Imagens: