- abril 4, 2018
SIAGESPOC DIALOGA COM IPC’S EM NOVA OLIMPIA
A reunião da Diretoria do Siagespoc com os investigadores de Nova Olímpia (206 km ao norte de Cuiabá) foi proveitosa e serviu para esclarecer muitas dúvidas, principalmente dos mais jovens. Foi este o juízo da investigadora Maria Aparecida Sabará sobre o encontro entre os líderes sindicais dos investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso – PJC-MT e os policiais da delegacia daquela cidade, circunscrita à Regional de Tangará da Serra.
A presidente, Edleusa Mesquita, o vice presidente, Gláucio Castañon, e o conselheiro do Conselho Deliberativo, Michael Soares, integraram a comitiva do Siagespoc, que cumpriu em Nova Olímpia mais uma etapa da viagem às sub sedes do norte do Estado.
A comitiva levou ao conhecimento do delegado Nelder Martins Pereira, de Nova Olímpia, reclamações a respeito da sobrecarga na escala de serviço que penaliza os investigadores naquela delegacia. Edleusa Mesquita disse que o delegado recebeu o ofício do Sindicato, deixou clara sua disposição de ser parceiro dos policiais e prometeu tomar as providências necessárias em busca de uma solução para o problema.
A investigadora Aparecida Sabará avaliou de forma positiva a conversa com os diretores do Sindicato, lembrando que a visita foi uma promessa de campanha que a presidente fez em 2017. E considerou o período atual muito oportuno para o esclarecimento de dúvidas do pessoal do interior, porque este é o momento das discussões que definirão sugestões para as mudanças nos Estatutos da Polícia Civil e do Siagespoc.
Edleusa Mesquita afirmou que as visitas periódicas às sub sedes são mais um atestado de que o objetivo de promover a integração do pessoal do interior e deixá-lo bem informado sobre os temas mais importantes para a categoria vem sendo cumprido. A comitiva ouviu e discutiu as reivindicações dos investigadores, e avaliou a escala de serviço, assim como a estrutura física da unidade.