- março 22, 2018
SIAGESPOC É PARCEIRO EM CURSO DE MECÂNICA DE ARMAS
O Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso – Siagespoc participa de uma parceria que permitiu a realização, nesta semana (19 a 23), em Pontes e Lacerda (450 km de Cuiabá), do III Curso de Mecânica de Armas. O curso é ministrado por instrutores da Academia de Polícia Civil – Acadepol, e conta com outros parceiros.
Esta informação é do diretor da Acadepol, Delegado Carlos Fernando da Cunha Costa, que considerou este curso uma iniciativa muito importante para a Polícia Civil.
Ele explicou que a meta é ensinar o policial a desmontar uma arma, desde o 1º até o 5º escalão, para que ele possa identificar defeitos e, inclusive, substituir uma peça defeituosa. “Ter alguém na unidade com essa qualificação faz a diferença, pois a Regional adquire auto suficiência neste quesito e deixa de enviar armas defeituosas para serem reparadas em Cuiabá, pelo menos na maioria dos casos”, disse.
O foco deste curso, segundo o delegado, que destacou que ele segue o cronograma de treinamentos promovido pela Acadepol nas regionais, era uma lacuna no curso de formação de policiais da Acadepol, que ensina o policial a atirar, mas não o ensina sequer a fazer a manutenção básica da arma.
A presidente do Siagespoc, Edleusa Mesquita, disse que a diretoria atual do sindicato está atenta para a necessidade de cursos semelhantes, que visam a melhorar o desempenho do policial civil. “Eu não me canso de afirmar que a capacitação do investigador da Polícia Civil é fundamental para a atividade que nós exercemos”, frisou.