- novembro 7, 2016
SIAGESPOC FAZ HOMENAGEM ESPECIAL AO APOSENTADO
É tarefa muito difícil, quase impossível fazer um relato da festa dos aposentados filiados ao Siagespoc sem se deixar envolver pelo clima de entusiasmo dos participantes. O policial civil Claudio Marinho Correia, que esteve na festa do início ao fim, comunga dessa opinião. Ele participa de um grupo no watzap, e disse que a maioria dos integrantes desse grupo elogiou à comemoração, parabenizando os organizadores pelo evento ter alcançado tanto sucesso.
Marinho reconhece a atuação tanto do presidente do Siagespoc, Cledison Gonçalves, quanto da equipe que realizou o evento, a quem se refere como “pessoas que se esforçaram e deram tudo de si para que a festa agradasse a maioria dos investigadores”.
Foi uma festa com todas as características de uma comemoração agradável: contou com muito público, música ao vivo de primeira e ofereceu comida de qualidade e bebida à vontade. Mas havia um clima de expectativa no ar por conta de uma homenagem surpresa feita aos aposentados.
Cada policial civil aposentado, filiado ao Sindicato, foi agraciado com uma placa de prata em reconhecimento ao trabalho que dedicou à Polícia Civil e principalmente à comunidade mato grossense.
O presidente Cledison Gonçalves lembrou que a festa é um direito dos aposentados, porque foram eles que prestaram serviços ao Estado. Para ele, a homenagem ao aposentado foi o mínimo que o sindicato pode fazer em retribuição ao carinho e desprendimento dedicado por cada um à missão de investigador de polícia. E agradeceu a convivência que tem tido com a categoria ao longo dos últimos 20 anos, principalmente por ter merecido a confiança da maioria.
O sindicalista assegurou que hoje o investigador de polícia, inclusive o aposentado, é feliz e tem orgulho de dizer que é policial, porque todos fazem parte uma bela história de lutas, de realizações e de conquistas.
A festa foi prestigiada pelo vereador por Cuiabá, Dilemário Alencar (Pros), que parabenizou a todos pelos relevantes serviços prestados à segurança pública de Mato Grosso, e pelo vereador Madureira (PSC), reeleito para o quinto mandato em Várzea Grande. Madureira, ele próprio um policial civil aposentado e homenageado, considerou uma honra, para si mesmo e para todos, receber uma homenagem do sindicato.
Cledison Gonçalves reconheceu que a categoria gostou da homenagem, e também lembrou que esta iniciativa faz justiça aos aposentados, “muitos dos quais nunca tiveram qualquer reconhecimento por parte do Estado, que há muito tempo já deveria ter tido uma ideia como essa”. Ele adiantou que esta homenagem será estendida a todas as regionais de Mato Grosso, durante a festa de final de ano de cada sub sede, prometendo participar de todas elas.
GRATIDÃO Uma placa de prata em reconhecimento ao trabalho do policial civil aposentado foi o ponto alto da festa dedicada a eles Fonte: Luiz Cesar de Moraes
Edição: 07.11.2016
Crédito Imagens: