• junho 5, 2017

SIAGESPOC INAUGURA SUB SEDE EM TANGARÁ DA SERRA

SIAGESPOC INAUGURA SUB SEDE EM TANGARÁ DA SERRA
A instalação de sub sedes regionais é a principal característica de um modelo de descentralização que visa a atender o sindicalizado no próprio polo onde ele atua. Foi com essa afirmação que a diretora financeira do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso – Siagespoc, Edleusa Mesquita, sintetizou sua opinião ao inaugurar, neste fim de semana, a sede do sindicato em Tangará da Serra, no sudoeste do Estado, em solenidade que contou com a participação de cerca de 60 pessoas.
 
Ela deu ênfase à importância de se manter e abrir novas sub sedes nas principais cidades mato grossenses, iniciativa que facilita a interação entre os sindicalizados porque assim a categoria  dispõe de um local específico para se reunir, confraternizar e realizar assembleias. “Os filiados do Siagespoc lotados no interior passam a desfrutar de todos os benefícios que contam aqueles que estão na capital, sem necessidade de usar os prédios da Polícia Civil”, afirmou.
 
A diretora financeira também elogiou a escolha do imóvel, considerando que os diretores de Tangará foram felizes ao alugar uma residência ampla, localizada em um terreno espaçoso, e que conta com três apartamentos que atenderão inicialmente o hotel de trânsito local. Ter acesso à assistência jurídica no seu polo de atuação, sem precisar se deslocar até a capital, é outro benefício estendido ao associado do Siagespoc de Tangará da Serra, conforme lembrou.
 
Segundo opinou a diretora, a solenidade de inauguração foi coroada de êxito, os sindicalizados ficaram muito contentes por ganhar uma sub sede, que é uma conquista pela qual eles sempre ansiaram, e que agora se tornou uma realidade. “E vamos continuar os trabalhos com a intenção de atender um número cada vez maior de filiados que atuam no interior”, disse Mesquita.
 
O diretor da sub sede de Tangará da Serra, André Luiz de Mattos, contou que o processo de escolha do imóvel demorou algum tempo “porque a intenção sempre foi encontrar um local  que melhor atendesse as nossas necessidades”. Mas finalmente a diretoria considera ter encontrado o melhor lugar. Para ele, o imóvel escolhido é o local mais adequado para abrigar uma sub sede, principalmente ao se levar em conta o estado de conservação das instalações e o tamanho do imóvel.
 

Os sindicalizados também tiveram um entendimento semelhante. Todos ficaram satisfeitos e  animados com a instalação da sub sede naquela regional.  

MODELO IDEAL Descentralizar o sindicato, para melhor atender o pessoal do interior do Estado, é a meta desta administração Fonte: Luiz Cesar de Moraes
Edição: 05.06.2017
Crédito Imagens:

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…