- junho 5, 2017
SIAGESPOC INAUGURA SUB SEDE EM TANGARÁ DA SERRA
A instalação de sub sedes regionais é a principal característica de um modelo de descentralização que visa a atender o sindicalizado no próprio polo onde ele atua. Foi com essa afirmação que a diretora financeira do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso – Siagespoc, Edleusa Mesquita, sintetizou sua opinião ao inaugurar, neste fim de semana, a sede do sindicato em Tangará da Serra, no sudoeste do Estado, em solenidade que contou com a participação de cerca de 60 pessoas.
Ela deu ênfase à importância de se manter e abrir novas sub sedes nas principais cidades mato grossenses, iniciativa que facilita a interação entre os sindicalizados porque assim a categoria dispõe de um local específico para se reunir, confraternizar e realizar assembleias. “Os filiados do Siagespoc lotados no interior passam a desfrutar de todos os benefícios que contam aqueles que estão na capital, sem necessidade de usar os prédios da Polícia Civil”, afirmou.
A diretora financeira também elogiou a escolha do imóvel, considerando que os diretores de Tangará foram felizes ao alugar uma residência ampla, localizada em um terreno espaçoso, e que conta com três apartamentos que atenderão inicialmente o hotel de trânsito local. Ter acesso à assistência jurídica no seu polo de atuação, sem precisar se deslocar até a capital, é outro benefício estendido ao associado do Siagespoc de Tangará da Serra, conforme lembrou.
Segundo opinou a diretora, a solenidade de inauguração foi coroada de êxito, os sindicalizados ficaram muito contentes por ganhar uma sub sede, que é uma conquista pela qual eles sempre ansiaram, e que agora se tornou uma realidade. “E vamos continuar os trabalhos com a intenção de atender um número cada vez maior de filiados que atuam no interior”, disse Mesquita.
O diretor da sub sede de Tangará da Serra, André Luiz de Mattos, contou que o processo de escolha do imóvel demorou algum tempo “porque a intenção sempre foi encontrar um local que melhor atendesse as nossas necessidades”. Mas finalmente a diretoria considera ter encontrado o melhor lugar. Para ele, o imóvel escolhido é o local mais adequado para abrigar uma sub sede, principalmente ao se levar em conta o estado de conservação das instalações e o tamanho do imóvel.
Os sindicalizados também tiveram um entendimento semelhante. Todos ficaram satisfeitos e animados com a instalação da sub sede naquela regional.
MODELO IDEAL Descentralizar o sindicato, para melhor atender o pessoal do interior do Estado, é a meta desta administração Fonte: Luiz Cesar de Moraes
Edição: 05.06.2017
Crédito Imagens: