• outubro 2, 2017

SIAGESPOC INCENTIVA PARCERIAS PARA O APERFEIÇOAMENTO DO POLICIAL

SIAGESPOC INCENTIVA PARCERIAS PARA O APERFEIÇOAMENTO DO POLICIAL
A diretora financeira do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso – Siagespoc, Edleusa Mesquita, participou hoje, em São José do Rio Claro, da abertura da segunda etapa do Curso de Combate e Repressão a Crimes em Ambientes Rurais, cujo objetivo é qualificar policiais para atenderem com mais eficiência as ocorrências no meio rural. A iniciativa conta com o apoio do Siagespoc.
 
Ela lembrou que a responsabilidade pelo aperfeiçoamento dos policiais civis cabe ao Governo do Estado, mas disse que o Sindicato é sensível para carências semelhantes, e sempre incentivará a busca de apoios para a formação dos associados.
 
Participaram da solenidade de abertura desta etapa, representantes da Câmara Municipal de São José do Rio Claro, o delegado Carlos Cunha, da Academia de Polícia – Acadepol, um representante da Polícia Militar, o delegado do município, além de investigadores daquela regional e de cidades adjacentes.
 
Nesta fase, com carga horária de 60 horas e duração de uma semana, os participantes terão atividades operacionais, como aulas de tiro e treinamento em vários estágios, aprendendo  novas técnicas para o melhor desempenho da função. Além disso, eles terão treinamento sobre patrulhamento rural, técnicas de levantamento de local de crimes em ambiente rural, procedimentos de abordagem, e ações sobre como agir quando uma família estiver sendo roubada. 
 

Para o idealizador do curso, investigador Rodrigo Emiliano, o resultado positivo desta iniciativa já pode ser constatado este ano, no médio norte, em casos de recuperação de gado roubado. Um resultado do curso foi a criação de um grupo de policiais que mantém permanente contato para a troca de informações. Eles também pretendem levar o curso a outras regiões que enfrentam problemas semelhantes aos municípios do médio norte.  

AMBIENTES RURAIS Entidade se dispõe a agir em cooperação com outras instituições, sempre que a iniciativa beneficiar o policial civil Fonte: Luiz Cesar de Moraes
Edição: 02.10.2017
Crédito Imagens:

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…