- fevereiro 22, 2018
SIAGESPOC OUVE PESSOAL E PEDE DIAGNÓSTICO DOS PROBLEMAS À 2ª DP
Manter uma conversa franca sobre as necessidades da unidade, falar das ações que vem sendo desenvolvidas pelo sindicato, e abordar também a participação dos sindicalizados na atual gestão. Este foi o objetivo da visita da presidente, Edleusa Mesquita, e do vice-presidente, Gláucio Castañon, do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso – Siagespoc, à 2ª DP, mais conhecida como Cisc Planalto.
Na avaliação de Edleusa Mesquita, a reunião foi muito proveitosa, porque a nova diretoria do sindicato pode explanar seus planos de ação e expor aos sindicalizados o que já realizou neste primeiro mês de gestão.
O vice-presidente também mostrou-se otimista com a participação e o interesse demonstrados pelos investigadores nas discussões. Ele informou que além dessa conversa, o sindicato repassou um questionário aos investigadores, com a intenção de ter um raio X dos problemas da unidade. A partir do estudo desses dados, será possível elaborar um diagnóstico preciso e cobrar soluções aos órgãos competentes.
O investigador Fábio M. de Souza considerou a reunião muito produtiva, vendo a iniciativa como uma maior proximidade que o sindicato deve ter com as delegacias, para saber das reais necessidades do pessoal. Ele disse ter-se sentido feliz, juntamente com outros colegas, porque agora “nós começamos a nos sentir representados”. E informou que alguns, não sindicalizados, depois da reunião já pensam em fazê-lo.