• abril 4, 2017

SIAGESPOC REIVINDICA BENEFÍCIOS PARA INVESTIGADORES

SIAGESPOC REIVINDICA BENEFÍCIOS PARA INVESTIGADORES
Em reunião com o secretário de Segurança Pública, Dr. Rogers Jarbas, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso – Siagespoc, reivindicou o apoio necessário para que o Governo do Estado envie à Assembleia Legislativa o projeto que concede etapa alimentação e jornada voluntária à categoria dos policiais civis.
 
O presidente do Siagespoc, Cledison Gonçalves, deixou claro para o secretário que o considera um aliado importante na luta que desenvolve para conquistar direitos para a classe que representa – com destaque para este projeto.
 
O secretário demonstrou compreensão para as questões reivindicadas pelo sindicato, adiantando que fará tudo o que for preciso para que o projeto referente à etapa alimentação e jornada voluntária em favor dos policiais civis seja encaminhado ao Legislativo o mais rápido possível. Para ele, este direito pleiteado por meio do projeto é líquido e certo, já foi discutido exaustivamente, faltando apenas ser transformado em lei.
 
Cledison Gonçalves demonstra otimismo com o trâmite do processo referente à etapa alimentação e jornada voluntária, que deve ser enviado pela Casa Civil o Legislativo. A sua expectativa favorável com essa parceria se baseia no empenho que o secretário demonstra em buscar soluções para as questões defendidas pelo sindicato, como, por exemplo, a defesa que faz do princípio da isonomia.
 
“Se hoje a Polícia Militar conta com esses benefícios, é natural que tais conquistas sejam estendidas também aos policiais civis”, declarou Gonçalves.
 
O pagamento de adicional para policiais lotados em regiões de difícil acesso, adicional de fronteira e melhores condições de trabalho para o policial que atua no interior do estado também constaram da pauta de discussões com o secretário. Mas Gonçalves já considera um avanço a aprovação da etapa alimentação e da jornada voluntária.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O secretário prometeu empenho para acelerar o envio do projeto da etapa alimentação e jornada voluntária ao Legislativo Fonte: Luiz Cesar de Moraes
Edição: 04.04.2017
Crédito Imagens:

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…