- maio 25, 2016
SINDICALISTA É OTIMISTA COM SEGUNDO DIA DE PARALISAÇÃO
Pelo segundo dia consecutivo o funcionalismo público estadual manteve a paralisação decidida em reunião do Fórum Sindical, com o funcionamento de apenas 30% dos serviços essenciais. A concentração dos servidores foi no espaço em frente à Secretaria de Gestão – Seges, de onde seguiu em passeada até a Assembleia Legislativa, onde um grupo lotou a galeria. Desta vez, a avaliação do número de participantes foi de seis mil.
Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil – Siagespoc, Cledison Gonçalves, “a paralisação de hoje foi um sucesso”. Ele atribui este resultado positivo ao trabalho de preparação do Fórum Sindical, mas aponta os servidores como os principais responsáveis pelo êxito da paralisação. “Eles estão conscientes da necessidade do movimento; nós venceremos essa batalha somente se estivermos unidos e os servidores têm essa consciência”, explicou.
Com relação ao apoio dos parlamentares, ele disse acreditar que ”há alguns ali que estão vestindo a camisa dos servidores públicos, buscando uma solução para o impasse, mas entendemos que falta o governador se sensibilizar”. Segundo Gonçalves, a partir do momento em que o governador se sensibilizar com a causa dos servidores, no sentido de não prejudicar a população mais paralisações, com certeza ele buscará uma saída que resolverá o impasse surgido com o não pagamento do RGA dos servidores”.
O sindicalista acredita que “o governador vai reconhecer a grandeza do movimento grevista, até porque esta é uma greve diferente de todas que eu já vi”. Cledison Gonçalves opina que “Ele [o governador] está desafiando todos os sindicatos, todas as categorias e por isso eu entendo que, ou ele resolve a situação ainda nesta semana ou nós teremos o caos total no estado com a manutenção da paralisação sem data para terminar”.
GREVE GERAL Os servidores públicos estaduais dão prosseguimento à greve para pressionar o governo pelo pagamento da RGA Fonte: Siagespoc – MT
Edição: 25.05.2016
Crédito Imagens: