- agosto 17, 2017
SINDICALISTA LOUVA IMPARCIALIDADE DO CONSELHO SUPERIOR DE POLÍCIA DA DGPC
“Eu venho participando de muitas reuniões do Conselho Superior de Polícia da Diretoria Geral da Polícia Civil de Mato Grosso – DGPC, em várias administrações anteriores, mas em nenhuma delas eu senti o clima de imparcialidade, isenção e democracia que notei na reunião que participei esta semana, sob a coordenação do Dr. Fernando Vasco Spinelli Pigozzi”.
Este reconhecimento foi feito hoje pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso – Siagespoc, Cledison Gonçalves da Silva, afirmando que não sente nenhuma dificuldade em elogiar os acertos da diretoria da DGPC. ”Quando a situação merece elogios, é evidente que eles devem ser feitos de público, da mesma forma quando o caso merece críticas e eu não deixo de fazê-las”, disse o sindicalista.
Ele fez questão de agradecer e parabenizar o diretor Dr. Fernando Vasco pelo comportamento exemplar demonstrado na reunião do Conselho, estendendo este reconhecimento aos demais membros, dando ênfase à forma transparente como julgam as questões,”sempre dando oportunidade para que o representante do sindicato, ou o policial, possa argumentar naquilo que está sendo discutido ou fazer sua defesa”.
Cledison Gonçalves lembrou que, segundo os preceitos constitucionais, ninguém está acima da lei. É por isso que ele apoia o modo de agir diferenciado do diretor da DGPC, dando vez e voz ao policial civil. “Como nós, no Sindicato, sempre primamos pela Justiça, eu tenho de reconhecer e parabenizar aqueles que nos comandam quando merecem esse reconhecimento”, destacou.
Por fim, o presidente do Siagespoc disse que a gestão atual da DGPC deveria servir de inspiração para as gestões futuras. Para ele, “o comportamento do Conselho Superior de Polícia, pelo menos no que tange à reunião que eu participei, serve de modelo não só para a Polícia Civil, mas até mesmo para o governo do estado, como exemplo de como administrar a coisa pública com imparcialidade, com justiça, e dando direito à ampla defesa”.
RECONHECIMENTO Cledison Gonçalves diz que quando um diretor merece ser elogiado, ele sente a maior satisfação em reconhecer isso Fonte: Luiz Cesar de Moraes
Edição: 17.08.2017
Crédito Imagens: Luiz Cesar de Moraes