- maio 10, 2018
SINDICALISTAS SE UNEM PARA COBRAR AÇÕES DO GOVERNO
As diretorias dos sindicatos dos Investigadores de Polícia (Sinpol-MT), Delegados de Polícia (Sindepo), e dos Escrivães de Polícia (Sindepojuc) reuniram-se hoje (10) com o secretário de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso – SESP-MT, Gustavo Garcia, para cobrarem ações do Governo necessárias à solução de algumas pendências reivindicadas há tempos pelas três categorias.
A informação é de Edleusa Mesquita, presidente do Sinpol-MT, que reuniu-se em seguida com Davi Nogueira, do Sindepojuc, com o objetivo de estabelecerem um consenso na elaboração da relação de reivindicações a serem apresentadas ao Governo.
Edleusa Mesquita demonstrou otimismo com o desenrolar das conversações. Ela disse acreditar que o Governo deve atender a maior parte dos pedidos dessa lista, como é o caso, por exemplo, da regulamentação do sobreaviso, uma prática muito comum em delegacias do interior do Estado, que penaliza investigadores e escrivães, porque cassa-lhes o direito ao descanso previsto em lei, após o cumprimento de plantão, sem qualquer compensação.
O líder sindical dos Escrivães, Davi Nogueira, também compartilha da expectativa positiva dos demais. Ele afirmou que os três sindicatos sempre foram parceiros, e deu ênfase a esta aproximação das lideranças dos sindicatos da Polícia Civil, sempre que se tratarem de pautas comuns. “Infelizmente, muitas necessidades das nossas categorias dependem do Governo, razão pela qual há demora na tomada de decisões”, explicou.
Quanto à questão do sobreaviso, Nogueira disse que o secretário Garcia informou que o trâmite da regulamentação desta medida já se encontra na Secretaria de Gestão – Seges, deixando antever que falta pouco para ser aprovada.
A próxima reunião dos sindicalistas com representantes do Governo foi agendada na secretaria de Gestão – Seges-MT, no dia 15, terça-feira, quando eles entregarão ao secretário a relação de reivindicações.