• agosto 27, 2020

Sindicato de investigadores da Polícia Civil avança na construção de subsedes próprias em cidades de MT

Sindicato de investigadores da Polícia Civil avança na construção de subsedes próprias em cidades de MT

O Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso (Sinpol/MT) segue com a construção de imóveis próprios nas subsedes, um compromisso da atual gestão para com os filiados para proporcionar, além de espaço administrativo e de cursos, um ambiente de lazer para os sindicalizados. Quatro subsedes que hoje funcionam em imóveis alugados estão com projetos de construção: Água Boa, Alta Floresta, Tangará da Serra e Pontes e Lacerda.

Em Água Boa, com apenas cinco anos de atuação na cidade, foi adquirido uma área de 1.250m² e as obras de terraplanagem e levantamento do muro já se iniciaram, bem como as negociações com empresas de construção de galpões, para ser utilizado como espaço de eventos para sindicalizados e familiares.

Subsede do Sinpol em construção no município de Água Boa

“O sindicalizados da região do médio Araguaia poderão contar no futuro com instalações de dormitório e lazer. A conquista dessa área é fruto do esforço, planejamento e boa gestão da atual diretoria e do diretores da subsede Água Boa”, explicam o investigador de polícia, Aurélio Mendanha, e o diretor da Subsede Água Boa do Sinpol-MT, Alessandro Araújo.

Já em Alta Floresta as obras iniciaram no fim do ano passado em uma área de 10 mil metros quadrados, com projeto de construção de 497,39m² e edificação de poço semi-artesiano. Atualmente já estão prontos o muro da frente, campo de futebol, quadra de voley de areia e até dezembro devem ser concluídos dois quiosques com churrasqueira.

Local subsede do Sinpol em construção em Alta Floresta

“A construção da subsede de Alta Floresta, além de servir de suporte para todos os sindicalizados de Mato Grosso, com ponto de apoio de hospedagem e para os que estão lotados na cidade, poderão usufruir da área de lazer”, destaca o investigador Márcio Aparecido Figueiredo, diretor da Subsede Alta Floresta.

Outra cidade é Tangará da Serra, que já conta com uma área de 7.360.65m² e que em breve terão as obras iniciadas. “Nosso projeto contempla parte social, de lazer, administrativa. Todos os sindicalizados vão ser bem recebidos na nossa sede própria, logo que for concluída. Esperamos realizar esse sonho o mais breve possível”, detalha Cleusair Aparecida Ferreira Barbosa, diretora financeira.

Terreno onde será construída subsede do Sinpol em Tangará da Serra

Já em Pontes e Lacerda o diretor da subsede Gildo Marques de Arruda informa que está em fase de regularização uma área de 7.000m2, onde será construída a sede própria.

Além dos quatro projetos de construção, os investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso já têm subsedes próprias em Cáceres, Barra do Garças, Rondonópolis e Sinop, além da matriz em Cuiabá. O presidente em substituição legal do Sinpol, Gláucio Castañon, afirma que tem dado continuidade no projeto de fortalecimento do sindicato, tanto na capital quanto no interior, desenvolvido pela presidente licenciada Edleusa Mesquita e demais diretores.

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…