- dezembro 20, 2022
Sindicato dos policiais civis destaca importância de nomeação de delegada: “tem conhecimento e competência”
Governador nomeia Daniela Maidel como delegada-geral da Polícia civil
A nomeação pelo governador Mauro Mendes da delegada Daniela Silveira Maidel como delegada-geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso pelo biênio 2023-2024 foi bem vista pela categorias dos policiais civis do Estado. A nomeação ocorreu na segunda-feira (19). Daniela Maidel será a primeira mulher a comandar a instituição.
“Temos convicção de que a nova diretoria estará aberta ao diálogo. Esperamos na prática o reconhecimento de que a PJC/MT é uma só polícia, composta por três cargos distintos, cada qual com sua devida importância e relevância e, portanto, com direito a representatividade e voz nas decisões que afetam a categoria profissional representada”, avalia o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso (Sinpol-MT), Gláucio de Abreu Castañon.
O presidente avalia que a nova delegada geral tem conhecimento e competência para fazer “a melhor gestão que a PJC/MT já teve ou venha a ter.”
Daniela foi escolhida por meio de uma lista tríplice apresentada pelo Sindicato dos Delegados de Polícia, após votação realizada no dia 7 de outubro. A delegada foi a mais votada pelos colegas, recebendo 204 dos 249 votos válidos.
“Fico muito honrada com a indicação do governador Mauro Mendes. Nos últimos anos tivemos aportes consideráveis de investimentos na área de investigação e, agora, a intenção é usar esses meios para aprimorar nossas atividades. Vamos continuar trabalhando para consolidar a Polícia Civil como uma instituição moderna, e cada vez mais apresentar investigações de qualidade, que é a perspectiva da Polícia Civil”, afirmou, em release divulgado pelo Estado.
Daniela já ocupava o cargo de diretora de Execuções Estratégicas na gestão de seu antecessor, delegado Mário Dermeval Aravechia de Resende, que ficou à frente da Polícia Civil por quatro anos.
Perfil
Daniela Silveira Maidel é natural de Santa Catarina, onde se formou em Direito pela Universidade de Itajaí. Ingressou na Polícia Civil no ano de 2001 e foi titular da Delegacia de Polícia de São José do Rio Claro por 5 anos.
Foi delegada adjunta no antigo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisc-Norte), atualmente 2ª Delegacia de Polícia do Carumbé. Em 2007 foi titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso, de Várzea Grande, onde permaneceu por 8 anos. Foi diretora-geral adjunta em 2016 e delegada regional de Várzea Grande em 2017.
CRÉDITO FOTO: SECOM-MT