• março 29, 2018

SINDICATO PARTICIPA DE FORMATURA DA 1ª TURMA DO COP

SINDICATO PARTICIPA DE FORMATURA DA 1ª TURMA DO COP

Dos 42 alunos iniciais somente 16 concluíram o Curso de Operações Policiais – COP realizado pela Gerência de Operações Especiais – GOE da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso – PJC. Este detalhe, na opinião de Edleusa Mesquita, presidente do Siagespoc, dá uma idéia das dificuldades enfrentadas pelos participantes do curso durante 20 dias, até chegarem à festa de formatura, realizada hoje (29).

Durante este período, os policiais da PJC, PM, PRF e PF, e das polícias civil do Rio Grande do Sul e de Mato Grosso do Sul fizeram treinamentos intensos, cujo objetivo e se preparar para lidarem com situações extremas de estresse e perigo, em ocorrências de alta complexidade nas quais a técnica e  o controle emocional fazem a diferença na preservação de suas vidas e das vidas das pessoas.

A solenidade de encerramento do curso ocorreu na sede da GOE, com a presença de autoridades das polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, além de representantes do Corpo de Bombeiros e do Exército.

Edleusa Mesquita disse que 90% dos estados da União já realizavam o curso de operações especiais, ao passo que este é o primeiro realizado em Mato Grosso. Ela explicou que o Siagespoc foi parceiro para a realização deste curso e se esforçará para auxiliar na realização dos próximos, considerando a importância que a diretoria dá à capacitação continuada do policial.

O idealizador do curso, o investigador Edcarlos da Silva Campos, que também é diretor de Estratégia Sindical do Siagespoc, e o delegado Ramiro Mathias, delegado chefe da Gerência de Operações Gerais, desenvolveram os esforços necessários em busca de recursos para os custos do curso. “O Estado tem demostrado omissão e mais uma vez foi omisso na  capacitação dos servidores públicos da segurança”, lamentou a dirigente sindical.

Ela frisou que o papel do sindicato é enxergar falhas e cobrar soluções, e prometeu continuar cobrando do governo mais recursos para a capacitação de servidores, principalmente os da área de segurança.

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…