• junho 13, 2016

SINDICATOS LEVAM SOLIDARIEDADE AOS AGENTES PRISIONAIS

SINDICATOS LEVAM SOLIDARIEDADE AOS AGENTES PRISIONAIS
Uma comissão de sindicalistas, integrada pelos presidentes dos sindicatos dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso – Siagespoc, do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Groso Sindspen – Sindispen, e do Sindicato dos Escrivães da Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso – Sindepojuc, percorreu hoje de manhã, em Cuiabá, distritos policiais e unidades prisionais para dar apoio aos servidores em greve.
 
O objetivo da visita foi solidarizar-se com os trabalhadores das categorias da segurança pública, que enfrentaram dificuldades incomuns no plantão do último fim de semana. A segurança pública foi surpreendida pelo oportunismo de facções de marginais que praticaram atos de vandalismo, como incêndios de ônibus e de viaturas policiais, deixando a população de Cuiabá amedrontada.
 
O presidente do Sindicato do Sindicato dos Escrivães, David Nogueira, explicou que a atividade das lideranças sindicais foi realizar um arrastão nas delegacias, “para motivar os colegas que estão nas delegacias, incentivando-os a continuarem engrossando o movimento de greve”.
 
 A ida ao Carumbé, onde está a base do pessoal do sistema penitenciário, foi estratégica, segundo disse Nogueira, “ para demonstrarmos o nosso apoio e nossa solidariedade por toda pressão que eles sofreram neste fim de semana, com colegas sendo ameaçados; de modo que a gente veio prestar essa solidariedade e dizer que não vamos desistir enquanto não conseguirmos atingir nosso objetivo que é o pagamento integral da RGA”.
 
Os líderes sindicais reafirmaram que o movimento de paralisação é legítimo, deixaram claro que rejeitam a última proposta do Governo para pagamento da RGA parcial e condicionado ao aumento da arrecadação, e ressaltaram que a greve continua. Ele imagina que a rejeição à última proposta do Governo será oficializada amanhã, em reunião do Fórum Sindical, e que a partir de então a classe vai aguardar o próximo passo do Governo sobre a greve.

GREVE GERAL O objetivo da movimentação dos grevistas, hoje, foi incentivar os trabalhadores do Sistema Penitenciário a manterem a paralisação Fonte: Siagespoc – MT
Edição: 13.06.2016
Crédito Imagens:

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…