- junho 13, 2016
SINDICATOS LEVAM SOLIDARIEDADE AOS AGENTES PRISIONAIS
Uma comissão de sindicalistas, integrada pelos presidentes dos sindicatos dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso – Siagespoc, do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Groso Sindspen – Sindispen, e do Sindicato dos Escrivães da Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso – Sindepojuc, percorreu hoje de manhã, em Cuiabá, distritos policiais e unidades prisionais para dar apoio aos servidores em greve.
O objetivo da visita foi solidarizar-se com os trabalhadores das categorias da segurança pública, que enfrentaram dificuldades incomuns no plantão do último fim de semana. A segurança pública foi surpreendida pelo oportunismo de facções de marginais que praticaram atos de vandalismo, como incêndios de ônibus e de viaturas policiais, deixando a população de Cuiabá amedrontada.
O presidente do Sindicato do Sindicato dos Escrivães, David Nogueira, explicou que a atividade das lideranças sindicais foi realizar um arrastão nas delegacias, “para motivar os colegas que estão nas delegacias, incentivando-os a continuarem engrossando o movimento de greve”.
A ida ao Carumbé, onde está a base do pessoal do sistema penitenciário, foi estratégica, segundo disse Nogueira, “ para demonstrarmos o nosso apoio e nossa solidariedade por toda pressão que eles sofreram neste fim de semana, com colegas sendo ameaçados; de modo que a gente veio prestar essa solidariedade e dizer que não vamos desistir enquanto não conseguirmos atingir nosso objetivo que é o pagamento integral da RGA”.
Os líderes sindicais reafirmaram que o movimento de paralisação é legítimo, deixaram claro que rejeitam a última proposta do Governo para pagamento da RGA parcial e condicionado ao aumento da arrecadação, e ressaltaram que a greve continua. Ele imagina que a rejeição à última proposta do Governo será oficializada amanhã, em reunião do Fórum Sindical, e que a partir de então a classe vai aguardar o próximo passo do Governo sobre a greve.
GREVE GERAL O objetivo da movimentação dos grevistas, hoje, foi incentivar os trabalhadores do Sistema Penitenciário a manterem a paralisação Fonte: Siagespoc – MT
Edição: 13.06.2016
Crédito Imagens: