- junho 29, 2018
SINPOL-MT AGRADECE CESSÃO DE IMÓVEL EM SINOP
A prefeitura de Sinop cedeu, por mais dez anos, um imóvel de 2 ha no Jardim Europa, bairro situado a cinco minutos do centro da cidade, ao Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso – Sinpol-MT. Naquele local já funciona a sub sede do Sinpol-MT no município, com hotel de trânsito, parque aquático, campo de futebol e salão de eventos.
A solenidade contou com a presença da prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), da vereadora professora Branca (PR), integrantes da diretoria do Sinpol-MT e investigadores da região.
A presidente do Sinpol-MT, Edleusa Mesquita, disse que ficou muito satisfeita com o gesto da prefeitura, que ela definiu como uma manifestação de cooperação com os investigadores da Polícia Civil que atuam em Sinop e região. “Tanto a prefeita Rosana Martinelli, quanto a vereadora Branca, foram muito solícitas neste caso, razão pela qual só nos resta agradecê-las”.
Em casos semelhantes, a entidade beneficiada se compromete a dar uma contrapartida ao município, de modo que a comunidade local seja beneficiada, conforme dispõe o Parágrafo 3º, Cláusula 4ª, do Termo de Cessão.
É por isso que o Sinpol-MT prometeu ceder o espaço da sub sede sempre que a prefeitura manifestar interesse neste sentido. O sindicato também realizará palestras e atividades esportivas destinadas aos jovens, de forma a mantê-los envolvidos com atividades saudáveis, evitando os males da ociosidade.
Outros projetos, como o De Cara Limpa Contra as Drogas, Rede Digital pela Paz e o De Bem com a Vida, também poderão ser desenvolvidos e/ou incrementados em Sinop, segundo intenção da presidente do Sinpol-MT.
Os investigadores que participaram da solenidade saíram bem informados com as decisões da nova gestão do Sinpol-MT. A maioria deles participou de uma reunião com a diretoria, que falou sobre as ações mais recentes do sindicato, e fez uma mini prestação de contas com a categoria.
O diretor da sub sede do Sinpol-MT de Sinop, Wilson Cândido de Souza, traduziu o sentimento de satisfação dos investigadores de Sinop com a renovação da cessão do imóvel. “Nós gostamos muito de poder continuar ocupando o imóvel, e também queremos criar e desenvolver projetos sociais para a comunidade”, informou.
Um dos projetos da sub sede de Sinop é construir um salão de eventos com capacidade para 300 pessoas.