- dezembro 16, 2019
Luta contra aumento da alíquota da previdência
A presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso (Sinpol-MT), participou na manhã desta segunda-feira (16), de uma reunião na Assembleia Legislativa para debater o aumento da alíquota previdenciária dos servidores públicos proposto pelo Governo. O projeto prevê mudança do percentual de contribuição de 11% para 14%.
“Estamos buscando o diálogo com os deputados pra demonstrar os riscos desta reforma. Não desistiremos nenhum segundo de lutar em defesa dos nossos direitos”, disse a presidente.
À tarde, ai da na Assembleia Legislativa, Edleusa Mesquita participou da audiência pública para discutir a proposta do governo.
Participaram deste encontro os deputados estaduais Eduardo Botelho (DEM), Paulo Araújo (PP), Janaína Riva (MDB); o presidente do TJMT, desembargador Carlos Alberto; o Procurador Geral de Justiça, José Antônio Borges; a presidente e o vice-presidente do Sinpol-MT Edleusa Mesquita e Gláucio Castañon; os presidentes do Sindepo-MT e da Amdepol-MT Maria Alice e Lindomar; o diretor financeiro do Sindepojuc-MT, Oziel; além de presidentes de entidades de classe do judiciário e Ministério Público.