- dezembro 16, 2023
Sinpol-MT cobra posição do Estado sobre atentado contra policial civil
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Mato Grosso SINPOL-MT está acompanhando com preocupação a situação envolvendo o Investigador de Polícia Kairan.
A morte acidental causada pela abordagem policial em Novo São Joaquim – MT, envolvendo um investigador de polícia civil está sendo devidamente apurada dentro da legalidade pela Polícia Civil e Ministério Público.
Ressalta-se que o mencionado policial não se eximiu e já compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos, oportunidade em que foi interrogado, estando à disposição da Justiça.
Porém, desde o dia dos fatos, o Investigador de Polícia Civil Kairan vem sofrendo ações retaliatórias, chegando a sofrer tentativa de homicídio na noite do dia 15 de dezembro, quando foi baleado em Barra do Garças – MT.
Exigimos uma pronta resposta da Polícia Civil no sentido de que os autores, bem como, possíveis mandantes, caso hajam, sejam identificados e presos, a fim de que a ordem pública seja garantida.
Que seja montada uma força tarefa, caso necessário, para dar uma rápida resposta, para que ações desse tipo não tornem a acontecer.
Temos absoluta certeza que não faltam investigadores voluntários a integrar a força tarefa até que os culpados sejam identificados e presos.
SINPOL-MT