• setembro 29, 2018

SINPOL-MT COMEMORA DECISÃO QUE BENEFICIA MULHERES P0LICIAIS CIVIS

SINPOL-MT COMEMORA DECISÃO QUE BENEFICIA MULHERES P0LICIAIS CIVIS

“Antes tarde do que nunca: saiu, enfim, o reconhecimento ao direito das mulheres policiais civis de Mato Grosso de se aposentarem após 25 anos de serviços, com paridade e integralidade”. Foi esta a declaração, em um misto de vibração e desabafo, feita hoje pela presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso – Sinpol-MT, Edleusa Mesquita.

Ela se referia ao acolhimento, por parte do Governo do Estado, da Lei Complementar nº 144/2014, da União, cumulada com a Lei Complementar Estadual n° 558/2014, que concede às mulheres policiais o direito de se aposentarem após 25 anos de serviços, sendo 15 na área policial.

A presidente do Sinpol-MT afirmou que a luta sindical pelo reconhecimento desse direito durou quatro longos anos, com muita cobrança ao Governo do Estado. E informou que dos 27 estados brasileiros, apenas Mato Grosso e Minas Gerais ainda estavam fora desse benefício. “Finalmente, agora, nós podemos comemorar esta decisão”, disse ela.

Edleusa Mesquita também lembrou de dividir a responsabilidade pelo diálogo constante e contínuo durante anos com o Governo do Estado e o mérito pelo sucesso da reivindicação com os sindicatos dos Delegados e dos Escrivães, que, junto com o Sinpol-MT, integram as representações dos trabalhadores da Polícia Civil.

A decisão foi assinada no último dia 27, pelo governador Pedro Taques (PSDB), que acatou requerimento da Secretaria de Segurança Pública, fundamentado no parecer da procuradora Fernanda Mendes Cardoso Sabo, da Procuradoria Geral do Estado, e determinou o cumprimento da referida lei.

Notícias Relacionados

‘Braço Social’ do Sinpol/MT, Assinpol é reconhecida como utilidade pública

‘Braço Social’ do Sinpol/MT, Assinpol é reconhecida como utilidade pública

  O governador Mauro Mendes (União) sancionou no último dia 24 de abril a Lei 12.863/2025,…
ASSEMBLEIA DO SINPOL.  Recomposição de perdas salariais vai exigir mobilização, alertam sindicatos

ASSEMBLEIA DO SINPOL. Recomposição de perdas salariais vai exigir mobilização, alertam sindicatos

“A mobilização é fundamental para que o governo estadual deixe a retórica de que vai quebrar…
‘MEI’ PARA SERVIDORES  Após derrubar veto do governo, Assembleia promulga lei que beneficia 70 mil servidores

‘MEI’ PARA SERVIDORES Após derrubar veto do governo, Assembleia promulga lei que beneficia 70 mil servidores

Agora é lei em Mato Grosso o projeto de autoria do deputado estadual Lúdio Cabral (PT)…