- novembro 22, 2018
SINPOL-MT COOPERA PARA A REALIZAÇÃO DOS 8º JOGOS DA PJC
Os Oitavo Jogos Internos da Polícia Judiciária Civil estão promovendo maior interação entre os policiais, criando momentos especiais marcados por muita descontração, proporcionando reencontros festivos entre gente que não se via há muito tempo. A opinião é do secretário geral do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso, Jamilson Moura.
Além de elogiar o evento, que está em sua 8ª edição, Moura agradeceu a participação dos sindicatos dos Investigadores (Sinpol-MT), dos Delegados (Sindepo-MT) e dos Escrivães (Sindepojuc-MT), que ele considerou de grande importância para o sucesso dos Jogos.
As competições começaram segunda-feira (19) com futsal masculino e feminino; na terça-feira (20) as disputas foram vôlei e ciclismo, masculino e feminino; enquanto que na quarta-feira (21) foram basquete feminino e masculino e futebol de campo. Hoje (22) houve provas de atletismo pela manhã e, à tarde, xadrez, bozó e truco. Na sexta (23) haverá vôlei de areia e, à tarde, natação. O encerramento será no sábado, com o torneio de tiro na Acadepol.
O investigador Claudinei Farina, da Acadepol, que coordena os Jogos, disse que o objetivo é promover a integração na Polícia Civil de Mato Grosso, além de tirar os policiais da atividade laboral do dia a dia, que é estressante. E, também, segundo afirmou, permitir que o pessoal tenha mais saúde por conta dos exercícios físicos e reveja os amigos que estão distantes.
Para Pedro Paes da Silva, Admilson Evangelista da Silva e Carlos Eduardo Ferreira, diretores de Esportes do Sinpol-MT, foi muito bom cooperar com a realização dos Jogos por meio da cessão do estádio para a disputa do futebol de campo e de outras áreas para outras modalidades. Ele também acredita que as atividades esportivas de um modo geral dão mais qualidade de vida aos policiais.
A equipe de Tangará da Serra sagrou-se campeã da disputa de futebol de campo pela segunda vez consecutiva.