• setembro 13, 2018

SINPOL-MT FAZ PARCERIA PARA REALIZAÇÃO DE CURSO DE TIRO

SINPOL-MT FAZ PARCERIA PARA REALIZAÇÃO DE CURSO DE TIRO

Uma parceria entre a Regional da Polícia Civil e a Sub sede do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil de Barra do Garças (520 km a leste de Cuiabá), com a participação da Academia de Polícia Civil – Acadepol e do Exército Brasileiro – EB, é a responsável pela realização de um Curso de Tiro (método Giraldi) naquela cidade, voltado para o aprimoramento de policiais no uso de armamento.

Cento e quinze policiais participam desse curso, incluindo representantes da Polícia Federal – PF, Polícia Rodoviária Federal – PRF, Polícia Militar – PM e do Sistema Prisional lotados naquela região. O curso é realizado no período de 11 a 18 deste mês, dividido em três turmas, com dois dias para cada turma. Os instrutores, da própria regional, integram o Grupo Armado de Resposta Rápida – GARRA.

O treinamento prevê o manuseio de armamento, como montar e desmontar, e o tiro propriamente dito. As aulas miram a prática policial do dia a dia no atendimento de ocorrências, quando o investigador chega a um local onde há um infrator da lei, no interior de uma residência, com vítimas, em um momento em que a negociação é a melhor resposta.

O diretor da sub sede do Sinpol-MT de Barra do Garças, Abel Cesar França, disse que como o Estado não proporciona treinamento aos policiais, foi preciso buscar uma parceria para a realização desse curso. Trata-se, segundo avaliou, de uma oportunidade ideal para os policiais recordarem o aprendizado obtido na academia, de grande importância para aprimorar o conhecimento e a prática em armamentos e tiro.

O diretor da sub sede de Água Boa, Aurélio Mendanha da Silva, informou que alguns investigadores daquela regional também participam do curso. Para ele, trata-se de um curso de grande importância porque proporciona ao policial uma forma dele relembrar o aprendizado que teve ao ingressar na polícia, e, assim, se atualizar nas novas técnicas e metodologias do policial.

Na opinião de Edleusa Mesquita, que preside o Sinpol-MT, a capacitação e o preparo dos investigadores é uma das principais preocupações do sindicato. “Apesar da promoção de cursos não ser a atividade fim do sindicato, nós entendemos como uma obrigação o papel de colaborar e participar dessa iniciativa, para que os policiais não padeçam por causa da inércia do poder público”, afirmou.

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…