- junho 30, 2020
SINPOL/MT lamenta morte de policial civil e esposa, vítimas da Covid-19
O policial civil aposentado Benedito Paulo Jardim Rodrigues, 67 anos, morreu nesta terça-feira (30) em Barra do Garças, leste de Mato Grosso, em decorrência da Covid-19. Sua esposa, Arilda Martins dos Anjos Jardim, 71 anos também não resistiu e morreu pela mesma doença nesta manhã.
O casal deixa um filho, o investigador Charles da Polícia Civil. O SINPOL/MT se solidariza com a família e amigos nesse momento de dor e reitera e intensifica as cobranças por condições dignas de trabalho junto ao governo do Estado e Judiciário, os quais na visão da diretoria do sindicato estão sendo omissos.
“O Paulo foi uma pessoa que amou até o último dia de trabalho dele toda a corporação. Um grande guerreiro, um grande servidor, sempre pronto para servir. Deu a vida inteira pela polícia. Excelente amigo e companheiro. Um grande perda”, diz Abel Cesar Silva França, diretor da subsede na cidade.
Eles pegaram a Covid ainda no mês passado e os sintomas leves foram agravando e tiveram que ser hospitalizados. Começou ali uma luta de toda a família com apoio de amigos e ex-companheiros de carreira profissional com orações mas infelizmente eles foram vencidos pelo coronavírus.
Paulo Jardim fazia parte do primeiro concurso da Polícia Civil no estado. Ele atuou em várias delegacias de Barra do Garças desde época do saudoso Aldemar Araújo Guirra. Trabalhou também com os delegados Jonas, Pedro Marcos Manzan e recentemente com o delegado Adilson Gonçalves.
Ele também atuou na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças (Derf) quando foi criada ao lado do colega também aposentado Valdeson.