- outubro 23, 2023
Sinpol-MT lamenta morte de policial civil em Lucas: “estamos alertando”
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso (Sinpol-MT), Gláucio de Abreu Castañon, lamentou profundamente a morte do investigador Anderson Ferreira da Silva, de 45 anos. O polícial teria cometido suicídio dentro da Delegacia em que trabalhava, no domingo (22), em Lucas do Rio Verde, a 332 quilômetros de Cuiabá.
“Estamos alertando. Em 2021 foi a Vanda Regina Ramos, de 53 anos. Agora o Anderson. Como eu venho falando há muito tempo: os policiais civis estão adoentados. Nossas condolências à família, aos amigos e à sociedade de Lucas. Todos perdemos”, ponderou o presidente.
Liderados pela Federação Nacional dos Policiais Civis, sindicatos têm realiado campanhas em nível nacional contra a depressão, bem como o assédio em ambientes de trabalho. A meta é intensificar as ações.
“Vamos continuar cobrando. O polícial precisa ter um ambiente saudável para trabalhar, bem como apoio para buscar ajuda psicológica quando precisar. A estrutura existente precisa ser aperfeiçoada”, pediu Gláucio.
Centro de Valorização da Vida
Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.