- novembro 13, 2018
SINPOL-MT LUTA PARA GARANTIR DIREITOS DA CATEGORIA
Em uma reunião mantida esta semana com o secretário de Segurança Pública – Sesp, Gustavo Garcia, a diretoria do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso – Sinpol-MT expôs algumas reivindicações da categoria, entre as quais a reclamação do pagamento de horas aulas ministradas por investigadores na Academia de Polícia – Acadepol ainda no ano de 2015.
A presidente do Sinpol-MT, Edleusa Mesquita, disse que a notícia dada pelo secretário é de que estes pagamentos estão sendo feitos por ordem cronológica, isto é, receberão primeiro os que têm créditos mais antigos. Ele não garantiu, no entanto, que todos irão receber este ano.
A concessão de aposentadoria às investigadoras após 25 anos de serviços, anunciada oficialmente pelo Governo em outubro deste ano, ainda não foi regulamentada. O MT Prev devolveu a matéria à Procuradoria Geral do Estado – PGE, para alguns ajustes .
Além disso, o Sinpol-MT solicitou ao Governo, em julho deste ano, o fornecimento de cartão alimentação a todos os investigadores plantonistas. Como só a Polícia Civil, dentre todos os órgãos da segurança pública, não recebe este direito, e devido ao fato desse gasto não estar previsto no orçamento, o secretário disse que elaborou uma minuta ao orçamento da secretaria com vistas à solucionar tal problema.
Edleusa Mesquita afirmou que algumas dessas reivindicações são antigas, e que o Governo tem prometido resolvê-las mais de uma vez, apesar de muitas delas ainda estarem pendentes. Ela prometeu, porém, continuar insistindo, principalmente porque são direitos conquistados pelos investigadores.