• junho 7, 2016

SUBSEDE DE ÁGUA BOA QUER CONSTRUIR HOTEL DE TRÂNSITO

SUBSEDE DE ÁGUA BOA QUER CONSTRUIR HOTEL DE TRÂNSITO

O objetivo imediato da diretoria da subsede do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil – Siagespoc de Água Boa, que reúne originalmente 42 investigadores sindicalizados, é adquirir uma área e construir um hotel de trânsito para dar conforto e apoio estrutural ao associado. A declaração é do presidente daquela sub-sede, Aurélio Mendanha da Silva, que lidera uma diretoria eleita há pouco mais dois meses.

Ele afirmou que o próximo desafio é construir um centro de recreação naquela cidade, mas diz estar consciente de que projetos dessa envergadura não são fáceis de ser realizados, nem podem ser executados da noite para o dia. “Precisa ser uma ação bem planejada, com um programa a ser seguido por etapas, com os pés no chão”, conforme explicou.

A sub-sede do Siagespoc de Água Boa foi criada no início deste ano e polariza sete municípios do leste do Estado, situados ao longo da divisa com Goiás e congrega originalmente 42 investigadores sindicalizados. Os 750 quilômetros de distância da sub-sede da capital são o principal argumento da criação daquela unidade.

“Era preciso instalarmos um polo do sindicato em Água Boa para que a classe não ficasse isolada”, explicou Aurélio, lembrando que, “agora deve haver maior sintonia com as decisões do sindicato, de modo que os direitos dos policiais civis sejam efetivamente representados e resguardados e a classe mantenha a sua força”.

Aurélio da Silva, que veio discutir a situação da greve geral pelo pagamento do RGA, informou que a regional foi orientada a seguir as decisões do Siagespoc. “Estamos cumprindo a determinação legal de manter um efetivo de 30% trabalhando, além de incentivarmos todos a se comprometerem com a causa”, acrescentou. Ele pensa que se perder esse direito agora, em ocasiões futuras a classe estará enfraquecida.

EXPANSÃO Esse é o plano do presidente da subsede, Aurélio Mendanha, cuja proposta principal é dar mais apoio estrutural ao associado Fonte: Siagespoc – MT
Edição: 07.06.2016
Crédito Imagens:

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…