- novembro 17, 2017
TJ MANDA GOVERNO PAGAR URV AOS INVESTIGADORES DA POLÍCIA CIVIL
Os investigadores da Polícia Civil filiados ao Siagespoc terão um aumento salarial de 11,98%, referente à incorporação da Unidade Real de Valor – URV aos seus vencimentos, conforme decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso – TJ. Esta informação é do advogado do Sindicato, Dr. Carlos Fredrick, que considera a notícia como uma grande vitória para a categoria.
“Mesmo com a possibilidade de ingresso de Agravo de Instrumento, nós entendemos que essa foi a última palavra sobre a questão, posto que a tendência é sua confirmação, já que está amparada em jurisprudência do STF”, conforme explicou o advogado.
O Tribunal de Justiça, ao negar provimento ao recurso extraordinário interposto pela Procuradoria Geral do Estado – PGE, na tentativa de rever a decisão, aplicou jurisprudência do próprio STF, razão pela qual podemos comemorar e, ao mesmo tempo, preparar-nos para ainda no primeiro semestre do ano que vem começarmos a execução; essa é a nossa previsão”, ponderou ele.
A decisão também determina o aumento salarial para os policiais civis associados ao Siagespoc (ativos e aposentados), resultando em um impacto com pagamentos de retroativos estimado em R$ 250 milhões de reais.
PALAVRA FINAL Ao negar recurso da PGE, Tribunal de Justiça reconheceu o direito e determinou o pagamento da URV aos policiais Fonte: Luiz Cesar de Moraes
Edição: 17.11.2107
Crédito Imagens: