- outubro 31, 2023
Transferência de policiais será por critério de antiguidade em MT
“Foram publicadas hoje no Diário Oficial as Portarias e o cronograma com os critérios objetivos para a transferência de policiais. Há muito tempo o sindicato vem cobrando das diretorias da Polícia Civil critérios objetivos para as remoções. E havia o compromisso de que próximo ao término dessa Academia de Formação dos Policiais, seria aberto um concurso de remoção interno, permitindo que os policiais mais antigos no interior pudessem pleitear as remoções. É um avanço na Polícia Civil essa transparência. Por isso, nossos parabéns à delegada Daniela Maidel”.
A manifestação é do presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso (Sinpol-MT), Gláucio de Abreu Castañon, elogiando publicações da Diretoria Geral da Polícia Civil no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (31).
Durante podcast na sede do Sinpol, em fevereiro, Daniela Maidel reafirmou compromisso em estabelecer critérios objetivos para transferências.
A Portaria nº 2023.10.868/DGPJC/EXT traz em seu artigo nº 1 que “(…) será adotada a antiguidade como critério objetivo de preferência para fins de remoção entre as diretorias do interior e região metropolitana do estado de Mato Grosso para investigadores e escrivães de Polícia em exercício, por ocasião de abertura de novas vagas, face à finalização do Curso de Formação Técnico Profissional da Academia de Polícia Judiciária Civil 2023 (…)”.
Já a Portaria nº 2023.10.869/DGPJC/EXT traz a nomeação dos membros para compor uma Comissão de Remoção Interna da Polícia Judiciária Civil “com o fito de realizar todoo processo necessário para a remoção dos servidores em exercício (…)”.
Há também um cronograma com as datas, períodos e prazos para pedidos de transfência.
Confira abaixo as publicações:
ANEXOS