- março 16, 2016
Fórum Sindical e Federação se unem para ganhar força política e de ação
A Federação Sindical dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso (Fessp) concordou, em reunião, na tarde da última segunda-feira (14.03), em unir forças aos representantes do Fórum Sindical, entidade que congrega 23 entidades de base, para, dessa forma, ambos ganharem maior força política e de ação junto ao Governo do Estado nas questões relativas aos servidores.
A reunião foi realizada na sede da Federação, com a presença dos presidentes e representantes dos Sindicatos que compõem o Fórum, entre eles o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso- SIAGESPOC/MT, Cledison Gonçalves de Souza.
Por sugestão do presidente da Fessp, Benedito Daltro será escrito um Regimento Interno para o Fórum se consolidar como instituição, buscando se fortalecer junto ao Governo em parceria com a Federação.
O presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema de Saúde e Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Sisma), Oscarlino Alves, foi o escolhido para escrever o referido Regimento. Segundo ele, há tempos que essa ação é necessária para que haja mais organização na busca de um objetivo comum. Ele lembrou que o Fórum tem um CNPJ, mas precisa se organizar com: coordenadores, Atos Normativos, Atas, Listas de presença, para não perdermos o histórico e a legitimidade de suas ações.
Ainda assim, conforme Alves, o Fórum conseguiu grandes vitórias na última década. “Tudo o que conseguimos foi à custa de muita luta como o INPC e os reajustes individualizados das carreiras. Enfim, somos uma força real, mas precisa ser organizada para avançar”, concluiu.
Daltro, por sua vez, avaliou a proximidade do Fórum, num momento de proximidade de pagamento do Reajuste Geral Anual (RGA), como muito importante. “Com todos os representantes sindicais dentro da Fessp a força será, com certeza, muito maior. Não sei por que de isso não ter ocorrido antes, mas sabemos que, daqui para frente, conseguiremos grandes conquistas”, finalizou.
Fonte: Sintap-MT
Edição: Siagespoc – MT
Crédito Imagens: Siagespoc – MT