- abril 7, 2016
Siagespoc tem nova reunião com Governo sobre reajuste da categoria
A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso – SIAGESPOC/MT, e o presidente do SIAGESPOC/MT, Cledison Gonçalves da Silva, estiveram reunidos, nesta quinta-feira (07/08) com o Secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto, para tratar do pagamento do reajuste salarial da categoria, que deveria ter sido implantado no mês de fevereiro deste ano, seguindo acordo firmado com o Governo do Estado.
Contrariando o que tinha dito na reunião mantida com o SIAGESPOC/MT no dia 21 de março, de que o reajuste seria implementado no mês de abril, o secretário Júlio Modesto solicitou que o pagamento do reajuste ficasse para o mês de maio. Segundo o Governo, o Estado passa por dificuldades financeiras.
O presidente e a diretoria do SIAGESPOC/MT responderam que não é possível esperar mais pela a implantação do reajuste salarial e que o Sindicato não aceita a proposta do Governo.
“Não temos condições de aceitar mais um adiamento. A posição do Sindicato é de não aceitar a proposta do Governo”, declarou o presidente do SIAGESPOC/MT, Cledison Gonçalves da Silva.
O SIAGESPOC/MT respondeu ao secretário Júlio Modesto que, se o reajuste não for cumprido no mês de abril, o Sindicato irá convocar uma Assembléia Geral da categoria, que irá deliberar e decidir pela atitude a ser tomada.
Júlio Modesto respondeu, então, que terá uma nova reunião com o governador Pedro Taques na segunda-feira, dia 11 de abril, para tratar do assunto. E no dia 12 de abril se reunirá novamente com o SIAGESPOC/MT para dar uma resposta final sobre o assunto.
O SIAGESPOC/MT reitera que, caso a posição do Governo seja pela não concessão do reajuste no mês de abril – como havia sido prometido – a decisão das medidas a serem tomadas será definida em Assembléia Geral.
Casa Civil
O presidente do SIAGESPOC/MT lembra que, em março, se reuniu com o secretário chefe da Casa Civil, Paulo Taques, e este disse que não haveria nenhum impedimento ao cumprimento da Lei 565/2015 (que trata do reajuste salarial) no mês de abril, retroativo ao mês de fevereiro de 2016.
Lei 565/2015 Fonte: Siagespoc-MT
Edição: Siagespoc-MT
Crédito Imagens: Siagespoc-MT