- maio 26, 2018
SINDICATO FAZ CAMPANHA PELO IPC SIDNEY DOS SANTOS
O investigador de Polícia, Sidney Ribeiro dos Santos, sobreviveu a uma tragédia quando estava no efetivo exercício da função de policial, um episódio que quase lhe custou a vida, que o deixou com sequelas e cujo tratamento exige que ele tenha acompanhamento médico constante e contínuo. É esta a razão que nos move no sentido de dar-lhe o apoio que o seu caso requer.
Esta opinião é de Edleusa Mesquita, presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso – Sinpol-MT, ao falar do policial baleado durante uma operação de perseguição a bandidos em Cuiabá, cerca de seis meses atrás.
O sindicato tem feito a sua parte, porém, isso não é o bastante, segundo Edleusa, que acompanha o tratamento para a recuperação plena deste policial. Ela disse que os gastos são altos, inclusive com as obras de adaptação da residência de Sidney, e por isso tem ido atrás de parcerias para continuar a atendê-lo em suas necessidades mais urgentes.
O secretário estadual de Segurança Pública, Gustavo Garcia, integra o esforço conjunto para ajudar na reabilitação do policial Sidney. Ele disse que é preciso a união de entidades e pessoas em prol da continuidade do tratamento de Sidney. E prometeu que Sidney terá o apoio da Sesp-MT para continuar a se recuperar e um dia poder retornar à atividade operacional na Polícia Civil, “função que ele sempre desempenhou com tanto gosto”, ressaltou.
A importância desse apoio foi destacada pelo secretário geral do Sinpol-MT, Jamilson Moura que vem acompanhando de perto as ações para o pleno restabelecimento de Sidney. O caso dele requereu o atendimento por meio do home care, de profissional de fisioterapia, situação que exigiu obras de alvenaria para a adaptação da residência dele, de acordo com Jamilson.
O acompanhamento das dificuldades de Sidney levou o sindicato a lançar uma campanha de solidariedade em favor dele. A dirigente sindical faz um apelo aos seus colegas de profissão, incluindo delegados, investigadores e escrivães, para que todos ajudem a concluir a obra em sua residência, de modo que “o colega tenha chance de continuar o seu esforço para voltar à ativa”, conforme disse.
As doações de qualquer valor podem ser depositadas diretamente em nome de Sidney Ribeiro dos Santos, Banco do Brasil, conta corrente nº 13.643-3, agência 2960-2.