• maio 26, 2018

SINDICATO FAZ CAMPANHA PELO IPC SIDNEY DOS SANTOS

SINDICATO FAZ CAMPANHA PELO IPC SIDNEY DOS SANTOS

O investigador de Polícia, Sidney Ribeiro dos Santos, sobreviveu a uma tragédia quando estava no efetivo exercício da função de policial, um episódio que quase lhe custou a vida, que o deixou com sequelas e cujo tratamento exige que ele tenha acompanhamento médico constante e contínuo. É esta a razão que nos move no sentido de dar-lhe o apoio que o seu caso requer.

Esta opinião é de Edleusa Mesquita, presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso – Sinpol-MT, ao falar do policial baleado durante uma operação de perseguição a bandidos em Cuiabá, cerca de seis meses atrás.

O sindicato tem feito a sua parte, porém, isso não é o bastante, segundo Edleusa, que acompanha o tratamento para a recuperação plena deste policial. Ela disse que os gastos são altos, inclusive com as obras de adaptação da residência de Sidney, e por isso tem ido atrás de parcerias para continuar a atendê-lo em suas necessidades mais urgentes.

O secretário estadual de Segurança Pública, Gustavo Garcia, integra o esforço conjunto para ajudar na reabilitação do policial Sidney. Ele disse que é preciso a união de entidades e pessoas em prol da continuidade do tratamento de Sidney. E prometeu que Sidney terá o apoio da Sesp-MT para continuar a se recuperar e um dia poder retornar à atividade operacional na Polícia Civil, “função que ele sempre desempenhou com tanto gosto”, ressaltou.

A importância desse apoio foi destacada pelo secretário geral do Sinpol-MT, Jamilson Moura que vem acompanhando de perto as ações para o pleno restabelecimento de Sidney. O caso dele requereu o atendimento por meio do home care, de profissional de fisioterapia, situação que exigiu obras de alvenaria para a adaptação da residência dele, de acordo com Jamilson.

O acompanhamento das dificuldades de Sidney levou o sindicato a lançar uma campanha de solidariedade em favor dele. A dirigente sindical faz um apelo aos seus colegas de profissão, incluindo delegados, investigadores e escrivães, para que todos ajudem a concluir a obra em sua residência, de modo que “o colega tenha chance de continuar o seu esforço para voltar à ativa”, conforme disse.

As doações de qualquer valor podem ser depositadas diretamente em nome de Sidney Ribeiro dos Santos, Banco do Brasil, conta corrente nº 13.643-3, agência 2960-2.

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…