- julho 4, 2018
AÇÃO DA POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADOS DE FURTOS EM CHAPADA
Uma equipe de investigadores da Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (3), em Chapada dos Guimarães, 70 km à leste de Cuiabá, cinco homens acusados de participarem de um bando que seria responsável por uma série de furtos na cidade nos últimos meses. O sexto integrante foi preso algumas horas antes, ao ser flagrado pela PM com duas bicicletas e não conseguir explicar a origem desses veículos.
O investigador Jacir Rodrigues, que chefiou a operação responsável por estas prisões, disse que contou com o apoio dos investigadores Antônio Pinto de Figueiredo e Adônis dos Santos Figueiredo, ambos da Delegacia de Repressão a Entorpecentes – DRE, de Cuiabá.
A Polícia Civil vinha acompanhando diversos casos de furtos ocorridos na cidade, até receber uma informação anônima de que um veículo iria à casa de um conhecido traficante da cidade em busca de alguns televisores que seriam produto de roubo. Quando este veículo chegou ao local, dois acusados tentaram carregá-lo com um televisor grande, de 50 polegadas. Neste momento os policiais intervieram e prenderam o grupo.
Dentro da casa haviam mais três pessoas, que também foram presas, e outros dois aparelhos de TV, cuja licitude o grupo também não conseguiu provar. Em seguida, os policiais fizeram o flagrante de furto e formação de organização criminosa. Até agora, a polícia conseguiu recuperar quatro aparelhos de TV e mais duas bicicletas que estavam em poder dos bandidos.
O investigador Jacir Rodrigues informou que a equipe que efetuou as prisões também contou com a colaboração de policiais de Chapada. Ele disse ainda que acredita que com essas prisões, a tendência é diminuir os casos de furtos e roubos em Chapada, principalmente porque as investigações vão continuar.