- agosto 31, 2018
SUB SEDE REQUER CESSÃO DE ÁREA PARA O SINPOL-MT EM TANGARÁ
A chance da sub sede do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso – Sinpol-MT de Tangará da Serra obter uma área para construir a sua sede ficou mais próxima da realidade depois de uma reunião entre a diretoria do Sinpol-MT e o prefeito Fábio Martins Junqueira (MDB) e integrantes do seu secretariado, naquele município, nesta quinta-feira (30).
Esta visão é da presidente do Sinpol-MT, Edleusa Mesquita, ao afirmar que o sindicato quer uma sede própria em Tangará da Serra, assim como já fez nas sub sedes de Sinop, Cáceres, Rondonópolis e Barra do Barças.
Ela afirmou que tanto o sindicato será beneficiado com a sede em Tangará, quanto os munícipes, que desfrutarão de projetos sociais elaborados e desenvolvidos pelos investigadores no município. Será esta a contrapartida do sindicato, que se compromete a atuar em áreas mais carentes, em prol da população tangaraense mais necessitada de apoio.
Para o diretor da sub sede de Tangará, Nazário de Carvalho, o encontro foi muito produtivo. Segundo ele, “nós pudemos explicar ao prefeito que precisamos de uma área, legalmente cedida pela prefeitura da cidade, que nos permita montar uma sede a altura da Polícia Civil de nossa região, no polo de Tangará da Serra, à qual oito municípios do médio norte estão circunscritos”.
A área pretendida tem 7.360 mt² e fica no Buriti, um bairro novo situado a cerca de cinco km do centro da cidade, em um localização privilegiada, conforme opinião do diretor Nazário. Ele disse também que o prefeito manifestou-se favorável à cessão, restando agora apresentar o projeto na Câmara Municipal, para ser votado pelos vereadores, que ele acredita também serem favoráveis à cessão.
A diretora financeira da sub sede, Cleusair Barbosa, informou que esta negociação com a prefeitura teve início há uns três meses. Na reunião de ontem, segundo explicou, “o prefeito mostrou-se bastante assertivo com a construção de sede própria da nossa entidade, reconhecendo que isso será um ganho para a cidade. Ele deixou claro que fará o que estiver ao seu alcance para a cessão do terreno ao Sinpol-MT”, lembrou.