• janeiro 30, 2017

PRESIDENTE DO SIAGESPOC PROCESSARÁ DIRETOR POR CALÚNIA

PRESIDENTE DO SIAGESPOC PROCESSARÁ DIRETOR POR CALÚNIA
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso – Siagespoc, Cledison Gonçalves da Silva, repudiou hoje as declarações mentirosas do secretário geral do sindicato, Leonel Reis, que o acusa de cometer atos de corrupção em sua administração. Na opinião de Gonçalves, por tudo que já aconteceu até agora, Leonel só demonstra que quer por que quer tomar-lhe o cargo de presidente do Siagespoc desde a posse da atual diretoria, em 2015.
 
“Pouco depois que assumimos, o secretário usou a imprensa para me difamar publicamente, acusando-me de irregularidades, porém, sem apresentar nenhuma prova”, contou Cledison, acrescentando que agora vai interpelá-lo na Justiça, “e ele terá que provar as afirmações caluniosas que fez contra mim, já que ao acusador cabe o ônus da prova”.
 
Gonçalves afirmou que Leonel Reis continuou tentando difamá-lo, ao publicar novas acusações, poucos meses atrás, no blog Página do “E”, em uma publicação cujo jornalista não se preocupou em ouvir o outro lado, como é praxe de quem faz uma imprensa séria.
 
CONTA CORRENTE
 
O presidente explicou que a exigência de registro da ata de posse da nova diretoria em cartório impediu, nos dois primeiros meses de administração, a movimentação da conta corrente do sindicato. Foi a esta a razão que o levou a pagar contas emergenciais do sindicato (energia, combustível, salários e outras) com dinheiro do seu bolso, e, posteriormente, ser reembolsado pela entidade, tão logo a situação foi regularizada.
“Tudo isso consta da prestação de contas do sindicato, aprovada pelo Conselho Fiscal sem qualquer ressalva”, recorda.
 
CELULAR
 
O presidente relata que hoje usa um celular funcional, mas que no início do mandato usava o seu aparelho particular para os serviços do sindicato, falando diariamente com policiais que muitas vezes ligavam para ele a cobrar. “Então não há que se falar em situação irregular, pois o sindicato sempre pagou as contas telefônicas dos diretores executivos”, observou.
 
ASSESSORIA JURÍDICA
 
O contrato que prevê uma assessoria jurídica no sindicato é mais uma situação legal, mas que na ótica do secretário transforma-se em outra coisa. De acordo com Cledison, o contrato com os advogados é uma necessidade inegável e sempre existiu. “Nós contamos com o assessor principal, Dr. Carlos Frederick, enquanto o Dr. Bruno atende na sede do Siagespoc e o Dr. Henrique, no interior”.
 
Tais contratos foram aprovados pela Diretoria atual, e nenhuma decisão é isolada ou tomada somente pelo presidente. “Quanto à acusação de que eu tiro proveito desses contratos, cabe ao Sr. Leonel provar e isso ele terá que fazer, ou, então, responderá perante a Justiça por denúncia sem fundamento”, argumenta.
 
SANDICES
 
As alegações do secretário seguem a mesma linha de acusação sem provas, também se referindo a sonegação fiscal, falsificação de atas, e de ilegalidade no pagamento de ajuda de custo aos diretores executivos do Siagespoc. Gonçalves repete que os diretores do sindicato sempre receberam ajuda de custo, “inclusive ele (Leonel) recebeu, até que eu determinei o corte deste pagamento, pelo simples fato de que ele não trabalhava”, explica o sindicalista. 
 

Por fim, Gonçalves declara que “não serão acusações infundadas como essas que irão me abater, pois tenho o maior orgulho em dizer que eu sou um dos principais responsáveis por fazer do Siagespoc o maior sindicato de Mato Grosso em estrutura física e que, hoje, os investigadores de Mato Grosso tem um dos melhores salários do Brasil; isso é serviço prestado, que nenhum desqualificado conseguirá macular”, destaca. 

DENÚNCIA VAZIA Cledison classifica a acusação feita pelo secretário Leonel como um emaranhado de mentiras e invencionices sem qualquer fundamento Fonte: Luiz Cesar de Moraes
Edição: 30.01.2017
Crédito Imagens: Luiz Cesar de Moraes

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…