- setembro 15, 2017
SINDICATO DA POLÍCIA CIVIL OFERECE CURSO DE HAPKIDO AOS ASSOCIADOS
Quem pratica o Hapkido desenvolve a disciplina, ganha mais poder, aprende a respeitar os demais seres humanos, e passa a viver melhor por isso. Essas são as características básicas de uma arte marcial muito em voga hoje em dia, ensinada pelo professor Don Fischer, e adotada por forças policiais do mundo inteiro como instrumento de defesa pessoal indicada para policiais que lidam com a violência no dia a dia de seu trabalho.
Foi pensando no aprimoramento do investigador da Polícia Civil, que decidimos firmar uma parceria com um mestre de Hapkido para atender aos associados do Siagespoc, segundo Edleusa Mesquita, diretora financeira da entidade.
Ela disse que a diretoria do Sindicato resolveu oferecer este curso com foco no aperfeiçoamento do policial civil, que precisa estar atento às novas técnicas de defesa pessoal praticadas pelas forças policiais do Brasil e do mundo. O interessado deve procurar a secretaria do Siagespoc, ou então inscrever-se pelos fones (65) 3641-1098 e 3641-1091. O curso funciona na sede do sindicato toda quarta-feira, das 09:00 hs às 10:30 hs, e das 20:30 hs às 22:00 hs com possibilidade de abertura de novas turmas.
Don Fischer é professor internacional de defesa pessoal credenciado pela Confederação Sulamericana de Defesa Pessoal. Ele é faixa preta Hapkido 2º Dan CBHO, faixa preta 1º Dan Brazilian Tangsoodo, e faixa preta filiado à Confederação Brasileira de Sin Moo Hapkido.
O professor Fischer é especialista em técnicas de imobilizações e abordagens táticas policiais, técnicas de torções, estrangulamentos, anti agarramentos e quebramentos, técnicas de algemamento tático, técnicas de condução manual, técnicas de combate com tonfa, técnicas de desarme de arma branca e arma de fogo, combate corpo a corpo e uso constante da força, e em sobrevivência em situações reais de risco de morte (violência urbana e doméstica).
Ele também é campeão mundial de Hapkido combate (Coréia do Sul), categoria 84 kg; medalhe de bronze mundial técnica de quedas e projeções (NAKPOP) (Coréia do Sul), campeão estadual de Jiu-jitsu, categoria médio máster faixa marrom, campeão mato grossense de Caratê de contato Kumitê, categoria absoluto, vice-campeão mato grossense de Tae-Kwon-Do, categoria máster; e conquistou medalha de ouro no JF Internacional Open Tae-Kwon-Do e Hapkido em Juiz de Fora, Minas Gerais.
ARTE MARCIAL Intenção da diretoria é colaborar para o aprimoramento do investigador de Polícia no quesito defesa pessoal Fonte: Luiz Cesar de Moraes
Edição: 15.09.2017
Crédito Imagens: