- abril 16, 2020
Em Cáceres, delegados, investigadores e escrivães são imunizados contra a gripe H1N1
Em Cáceres, mais de 130 servidores públicos da área de segurança receberam nesta quinta-feira (16) a imunização contra à gripe H1N1. De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina é a melhor forma de prevenir à doença. A proteção começa a existir aproximadamente após duas semanas (15 dias) da administração, prolongando-se por cerca de um ano.
Os diretores da subsede de Cáceres, Maria Aparecida Gonçalves e Sergio Mário Pereira, explicam que a ação é um atendimento à solicitação feita pela diretoria do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso (Sinpol-MT), da subsede, em Cáceres.
A aplicação ocorreu no pátio da Delegacia Regional de Polícia, no município. De acordo com a presidente do Sinpol, Edleusa Mesquita, foram imunizados delegados, investigadores, escrivães, ativos e aposentados e ainda colaboradores de serviços Gerais, seguindo todas as recomendações de distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas.
“Estamos buscando para que todos os Policiais Civis do Estado sejam vacinados, a próxima será na região metropolitana no dia 23 e 24 deste mês”, diz a presidente do Sinpol/MT, Edleusa Mesquita.
Em todo Brasil foram disponibilizadas 75 milhões de doses e o objetivo é atingir 90% de cada um dos grupos prioritários.A vacina previne contra três tipos de influenza: influenza A H1N1, influenza A H3N2 e Influenza B.