- abril 24, 2020
Delegacia de Confresa é destaque estadual em operações de combate ao tráfico de drogas e a organizações criminosas durante a pandemia
Via Olhar Alerta
A Delegacia de Polícia Judiciária Civil é destaque em todo o Estado de Mato Grosso no combate ao tráfico de drogas e às organizações criminosas, no período dos 30 primeiros dias da quarentena ocasionada pela pandemia do coronavírus.
No relatório publicado pela assessoria do órgão, diversas cidades são citadas como notórias no enfrentamento a várias modalidades de crime como elucidação de casos de homicídios, latrocínios, roubos, entre outros.
Em entrevista ao site Olhar Alerta, o Delegado André Rigonato, disse que recebeu a notícia do destaque e ficou muito feliz, pois mesmo ante a essa crise, a delegacia não mede esforços para continuar a apresentar um trabalho de excelência e que dê a segurança necessária para a população de Confresa. Ele ressaltou que, a violência nunca deixará de existir, mas que as forças de segurança se esforçam para que ela diminua a cada dia para que assim, o município seja um lugar seguro para se viver.
Foram mais de 40 kg de entorpecentes apreendidos durante os últimos 30 dias e oito pessoas ligadas a facções criminosas presas.
O trabalho de investigação e de combate ao tráfico de drogas e organizações criminosas é considerado importante pois por meio dessas modalidades de crimes, outros delitos graves acontecem, assim como os furtos, roubos, homicídios, dentre outros.
Com relação à pandemia, André esclareceu que alguns servidores com saúde comprometida realizam trabalhos home office, mas que mesmo nesta condição, conseguem desenvolver bem o papel de investigadores e escrivães, mas ainda existem vários policiais nos plantões e nas investigações realizando os trabalhos de mais urgência para elucidar todos os crimes.