• fevereiro 25, 2022

Fórum Sindical se reúne com Piveta para discutir reposição salarial

Fórum Sindical se reúne com Piveta para discutir reposição salarial

Com visão diferenciada e buscando diálogo institucional, a nova coordenação do Fórum Sindical dos Servidores Públicos do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso e outros representantes sindicais se reuniram com o governador em exercício, Otaviano Pivetta, para tratar das reivindicações comuns das categorias.

Na oportunidade os novos coordenadores do Fórum, apresentaram quatro das principais demandas, sendo elas: reposição das perdas salariais (acumuladas de 2018 a 2022), realização de concurso para todas as carreiras dos servidores públicos do poder executivo e ainda o fim do “confisco” dos aposentados e pensionistas que recebem abaixo do teto do INSS.

“Queremos saber qual vai ser a política adotada no caso da Revisão Geral Anual, o RGA, do Estado e como será esse novo mecanismo. Precisamos, de fato, esclarecer o que a gente perdeu nesse período”, pontuou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (SINTEP), Valdeir Pereira.

“Sabemos que nem tudo é possível. Todos aqui têm uma carreira de anos no serviço público e conhecemos as dificuldades. Entretanto, também sabemos que estamos em um Estado promissor e muitas dessas questões podem ser atendidas”, ressaltou a presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde (SISMA), Carmen Machado que complemento dizendo que tem certeza que governador em exercício será nossa a ponte entre servidores e governo.

“O Fórum Sindical, que é quem tem legitimidade para falar em nome dos servidores públicos no que diz respeito a pautas comuns, como é o caso da reposição das perdas inflacionárias tem baixado o debate junto ao governo do estado e parlamentares no sentido de se chegar a um denominador comum, e nesse sentido essa reunião foi importante para preparar e abrir um canal de diálogo junto ao governador Mauro Mendes”, avalia Glaucio de Abreu Castañon, presidente do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil (Sinpol-MT).

Otaviano Pivetta assumiu que é necessário dar respostas concretas para as categorias. “Nós estamos aqui para atender o interesse da sociedade Mato-grossense da qual vocês fazem parte, a quem devemos toda nossa dedicação. Se todos olharmos para o que for de interesse geral e nisso incluo os servidores públicos, teremos sim, um diálogo. Me comprometo de agendar ainda na primeira quinzena do mês de março, uma reunião com Mauro Mendes e equipe, afinal o Estado trabalha com transparência”.

Os representantes do Fórum Sindical veem buscando apoio na tentativa de conseguir dialogar com a gestão estadual. Recentemente representantes do Fórum se reuniram com o Senador Wellington Fagundes, com a deputada Janaina Riva e também com os deputados federais Professora Rosa Neide e Neri Geller, além das incontáveis visitas aos parlamentares, na Assembleia Legislativa (ALMT)

1

“O Fórum não está observando siglas partidárias e sim buscando apoio de todos aqueles que foram eleitos pelo povo e que tem a responsabilidade de dar respostas às demandas da sociedade. Não é possível esperar mais”, concluiu a presidente do SISMA.

Notícias Relacionados

Sinpol avalia pedido de investigação de policiais que teriam dado ‘tapa’ em ‘psicopata’ preso

Sinpol avalia pedido de investigação de policiais que teriam dado ‘tapa’ em ‘psicopata’ preso

      O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de MT (Sinpol-MT), Gláucio de Abreu…
Categorias se reúnem com secretário e discutem pauta de reivindicações

Categorias se reúnem com secretário e discutem pauta de reivindicações

  Temas de extrema importância para a categoria da Polícia Civil de Mato Grosso estiveram em…
COMUNICADO

COMUNICADO

                               …