• janeiro 27, 2020

Sindicatos unidos contra reforma da previdência

Sindicatos unidos contra reforma da previdência

A presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso, Edleusa Mesquita, esteve nesta segunda-feira com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho. Em pauta, ajustes na lei de reforma da previdência que deve ser enviada pelo governo do Estado ao Legislativo ainda esta semana e que retira direitos dos policiais civis. A busca é pela manutenção de direitos já conquistados pela categoria.

“Entendemos que a proposta do governo de Mato Grosso segue o texto da reforma previdenciária nacional que retira uma série de direitos dos policiais civis, como a paridade e a integralidade dos salários quando da aposentadoria, mudança na idade mínima e do tempo de contribuição dos policiais, regras de transição que trazem prejuízos à categoria, entre outras coisas. A segurança pública exige aposentadoria especial. Queremos isonomia entre as forças de segurança pública, tratamento igualitário. A periculosidade das atividades é a mesma, o risco de morte é o mesmo. Portanto não podemos aceitar diferenciação e privilégios entre as forças”, disse Edleusa Mesquita.

“Queremos sensibilizar o presidente da Assembleia e os 24 deputados para que consigamos respaldo e a garantia dos nossos direitos. O deputado garantiu que formará uma comissão para discutir nossas propostas antes da votação em plenário, por isso o agradecemos”, concluiu a presidente

Os presidentes do Sindicato dos Delegados de Polícia de Mato Grosso (Sindepo), Maria Alice Barros Martins Amorim, e Sindicato dos Escrivãs de Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso (Sindepojuc) Davi Padilha Nogueira, também participaram da reunião.

“Buscamos tratamento justo e igualitário, já que estamos imbuídos no mesmo trabalho de segurança pública.  Agradecemos o apoio do deputado Botelho que se mostrou sensível à nossa causa”, disse Maria Alice.

O deputado Eduardo Botelho garantiu que encaminhará as propostas apresentadas pelos representantes dos policiais civis à CCJ tão logo o projeto de reforma previdenciária do governo de Mato Grosso chegue à Assembleia Legislativa.

Foto: Maurício Barbant (ALMT)

Notícias Relacionados

Atenção Aposentados e Pensionistas Afiliados!

Atenção Aposentados e Pensionistas Afiliados!

Atenção aposentados e pensionistas filiados ao Sinpol-MT!
Governo desconta contribuição previdenciária de forma indevida dos servidores de MT

Governo desconta contribuição previdenciária de forma indevida dos servidores de MT

O pagamento do adiantamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores efetivos de Mato Grosso,…