• novembro 19, 2019

Regras próprias para aposentadoria dos investigadores

Regras próprias para aposentadoria dos investigadores

A presidente do Sinpol-MT, Edleusa Mesquita, participou, nesta segunda-feira (18), de uma reunião para tratar de estratégias de convencimento do governo do estado a fim de evitar a adesão de Mato Grosso à PEC Federal 6/2019, reforma da previdência. O atual texto impõe idade mínima 55 anos para aposentadoria e transição e 100% para aposentadoria dos policiais civis. Além disso, acaba com a paridade e integralidade dos salários na aposentadoria para policiais que entram para PJC após 2013. Também define regras consideradas injustas para pensões em caso de morte natural e morte em serviço, o que vai de encontro aos interesses dos investigadores de polícia civil.

“A transição nos obriga a trabalhar cerca de 8 anos a mais para que consigamos nos aposentar. Além disso, a PEC 06/2019 retira o direito da integralidade dos salários e da paridade nos reajustes quando estivermos aposentados, diferente do que definiu o governo federal em relação aos militares das forças armadas. Também sugere redução no valor das pensões em caso de morte natural. As famílias sofrem com a ausência dos seus policias, com os riscos diários e com a rotina pesada. Não é justo que em caso de morte sejam penalizadas com uma redução de até 50% dos rendimentos. Vamos propor ao governador que mantenha em Mato Grosso as regras atuais para aposentadoria dos agentes de segurança”, explicou Edleusa Mesquita.

O grupo deve se reunir com o governador Mauro Mendes ainda esta semana.

O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira (18), na sede da Associação Mato-grossense de Delegados de Polícia de Mato Grosso. Participaram da reunião a presidente e o vice-presidente do Sindicato de Investigadores de Polícia de Mato Grosso (Sinpol-MT), Edleuza Mesquita e Gláucio Castañon; o presidente do Sindicato dos Escrivães da Polícia Judiciária de Mato Grosso (Sindepojuc-MT), Davi Nogueira; a presidente do Sindicato do Sistema Penitenciário de Mato Grosso (Sindspen-MT), Jacira Maria da Costa; o presidente do Sindicato da Carreira dos Profissionais do Sistema Socioeducativo do Estado de Mato Grosso (Sindpss), Paulo César, e diversos profissionais das classes representadas, além dos deputados estadual Delegado Claudinei (PSL) e Elizeu Nascimento (DC).

Notícias Relacionados

Atenção Aposentados e Pensionistas Afiliados!

Atenção Aposentados e Pensionistas Afiliados!

Atenção aposentados e pensionistas filiados ao Sinpol-MT!
Governo desconta contribuição previdenciária de forma indevida dos servidores de MT

Governo desconta contribuição previdenciária de forma indevida dos servidores de MT

O pagamento do adiantamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores efetivos de Mato Grosso,…