• agosto 31, 2018

SUB SEDE REQUER CESSÃO DE ÁREA PARA O SINPOL-MT EM TANGARÁ

SUB SEDE REQUER CESSÃO DE ÁREA PARA O SINPOL-MT EM TANGARÁ

A chance da sub sede do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso – Sinpol-MT de Tangará da Serra obter uma área para construir a sua sede ficou mais próxima da realidade depois de uma reunião entre a diretoria do Sinpol-MT e o prefeito Fábio Martins Junqueira (MDB) e integrantes do seu secretariado, naquele município, nesta quinta-feira (30).

Esta visão é da presidente do Sinpol-MT, Edleusa Mesquita, ao afirmar que o sindicato quer uma sede própria em Tangará da Serra, assim como já fez nas sub sedes de Sinop, Cáceres, Rondonópolis e Barra do Barças.

Ela afirmou que tanto o sindicato será beneficiado com a sede em Tangará, quanto os munícipes, que desfrutarão de projetos sociais elaborados e desenvolvidos pelos investigadores no município. Será esta a contrapartida do sindicato, que se compromete a atuar em áreas mais carentes, em prol da população tangaraense mais necessitada de apoio.

Para o diretor da sub sede de Tangará, Nazário de Carvalho, o encontro foi muito produtivo. Segundo ele, “nós pudemos explicar ao prefeito que precisamos de uma área, legalmente cedida pela prefeitura da cidade, que nos permita montar uma sede a altura da Polícia Civil de nossa região, no polo de Tangará da Serra, à qual oito municípios do médio norte estão circunscritos”.

A área pretendida tem 7.360 mt² e fica no Buriti, um bairro novo situado a cerca de cinco km do centro da cidade, em um localização privilegiada, conforme opinião do diretor Nazário. Ele disse também que o prefeito manifestou-se favorável à cessão, restando agora apresentar o projeto na Câmara Municipal, para ser votado pelos vereadores, que ele acredita também serem favoráveis à cessão.

A diretora financeira da sub sede, Cleusair Barbosa, informou que esta negociação com a prefeitura teve início há uns três meses. Na reunião de ontem, segundo explicou, “o prefeito  mostrou-se bastante assertivo com a construção de sede própria da nossa entidade, reconhecendo que isso será um ganho para a cidade. Ele deixou claro que fará o que estiver ao seu alcance para a cessão do terreno ao Sinpol-MT”, lembrou.

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…